Influenciadores digitais que compartilham em suas redes que deixaram a prática homossexual sofrem muitos ataques de ódio. Vídeos viralizaram nos últimos dias com relatos de ex-homossexuais que pedem respeito aos internautas e às suas histórias pessoais.
Um deles é o influencer Jackson Júnior Gonçalves, que tem mais de 252 mil seguidores no Instagram, mais de 217 mil TikTok e mais de 317 mil no Kwai. Evangélico, ele diz que “tem o espinho da carne” da homossexualidade, mas que ele resolveu renunciar seus desejos.
– Não é o que eu quero para minha vida – declarou ele dizendo que os seus desejos não são diferentes de quem mente, trai a esposa e comete outros pecados.
– A diferença é que, independente da minha fraqueza, eu estou servindo a Deus – disse ele.
Quem também precisou gravar um vídeo contando sua história e pedindo respeito foi o visagista Caleb Rinavi, que tem mais de 18 mil seguidores no Instagram.
Em duas publicações, Ravi conta como viver sem uma figura masculina em sua família o fez perder sua identidade como homem, o levando para a prática homossexual.
Ele também conta como se aproximar da fé cristã o fez entender quem ele realmente é e que, após experiências pessoais com Deus, ele resolveu não mais se relacionar com pessoas do mesmo sexo.
Caleb diz que sabia que enfrentaria problemas com seus seguidores e demorou muito tempo para dizer o que estava vivendo.
– Aquilo então começou a me incomodar [ter relações com outros homens]. Eu não queria mais praticar, já pensava diferente, mas não queria anunciar isso nas redes – disse.
O profissional da beleza conta que tudo em sua vida mudou por conta de uma depressão e síndrome do pânico. Ele perdeu tudo o que tinha no Rio de Janeiro e precisou se mudar para sua cidade natal, no Espírito Santo, onde pode ser tratado de seus problemas emocionais e retomar seu trabalho.
Ele também deu o mesmo testemunho que Jackson, ao dizer que renunciar à homossexualidade é igual a outros pecadores que resolvem deixar de errar para viver uma vida com Cristo.
– Lutar contra a carne não é exclusivo para mim. É para todos que decidiram lutar contra as drogas, o álcool, fornicação, mentira, inveja, tudo que nos afasta de Deus […] Nossa luta contra a carne é todos os dias – declarou.