24/12/2023 às 17h05min - Atualizada em 24/12/2023 às 17h05min

Plataforma Rumble sai do Brasil por discordar do Judiciário

Proprietário crê que decisões afetam a liberdade de expressão dos usuários

Pleno
Foto: Reprodução
Plataforma canadense concorrente do YouTube, a Rumble anunciou que deixará de funcionar no Brasil. O motivo, segundo o proprietário Chris Pavlovski, são ordens do Judiciário que na avaliação dele cerceam a liberdade de expressão e calam usuários com “opiniões impopulares”.

– Recentemente, os tribunais brasileiros exigiram que removêssemos certos criadores do Rumble. Como parte da nossa missão de restaurar uma internet livre e aberta, comprometemo-nos a não alterar as metas das nossas políticas de conteúdo. Os usuários com opiniões impopulares são livres para acessar nossa plataforma nos mesmos termos que nossos milhões de outros usuários – declarou Pavlovski em nota.

Se dizendo “decepcionado” com as determinações, ele afirma que a marca ficará desabilitada no Brasil enquanto a empresa recorre das ordens judiciais de remoção de usuários. O empresário acrescentou que não se deixará “intimidar” pelas “exigências de governos estrangeiros” para “censurar” internautas.

Pavlovski ainda expressou a expectativa de que os tribunais brasileiros “reconsiderem suas decisões” para que a plataforma retome seus serviço em breve.

Por ter como premissa a liberdade de expressão, a plataforma se tornou popular entre figuras de direita, atraindo pessoas como Allan dos Santos e Rodrigo Constantino. Em 2022, chegou a acumular 71 milhões de usuários.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90