24/12/2023 às 15h15min - Atualizada em 24/12/2023 às 15h15min

Advogada desiste de defender Choquei em caso sobre morte de jovem após fake news; veja vídeo

A Choquei havia procurado Adélia para auxiliá-los na confecção de uma nota sobre o suicídio da jovem

DCM
Foto: Reprodução
A ex-BBB e advogada Adélia Soares decidiu não representar a “Choquei” no caso relacionado à acusação de envolvimento da página de fofocas em uma fake news que resultou no suicídio de uma jovem. O nome de Adélia ganhou destaque após a tragédia envolvendo o suicídio de Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, vítima de difamação do site.

A Choquei havia procurado Adélia para auxiliá-los na confecção de uma nota sobre o suicídio da jovem, mas a advogada, considerando a delicadeza do caso, anunciou em seu perfil no Instagram que não representará a página desta vez. Em sua declaração, Adélia destacou a gravidade do caso e a não atuação em defesa da Choquei diante das circunstâncias que podem ter contribuído para a perda da vida da moça.

“Em nome da transparência que sempre tive com vocês, entendi ser necessário vir esclarecer alguns pontos, visto que, observei um efeito manada. reitero publicamente que não atuaremos no caso da fake news que vários perfis postaram e tal fato pode ter contribuído para a perda da vida de uma jovem”, escreveu Adélia na postagem em questão.

“Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com os familiares e todos os afetados pelo triste acontecimento. Reforçamos nosso compromisso em agir com diligência e responsabilidade”.

Choquei emite comunicado

Mais cedo, a Choquei havia emitido uma nota oficial, assinada pelo escritório de Adélia, lamentando o ocorrido e expressando solidariedade com os familiares e afetados pela tragédia.

No entanto, após a decisão de Adélia de não atuar no caso, o escritório se viu novamente no centro das atenções e as redes sociais passaram a pedir responsabilização pelo ocorrido.

Morte de Jéssica

Jéssica Canedo se tornou tema nas redes sociais após ter supostas conversas falsas com Whindersson Nunes divulgadas na Choquei.

A família anunciou a morte da jovem na sexta-feira (22), revelando que ela já enfrentava problemas psicológicos e depressão antes do falso exposed.

A página de fofocas apagou as postagens sobre a jovem após a tragédia, gerando apelos online pela responsabilização do perfil pelos eventos ocorridos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90