23/06/2020 às 14h57min - Atualizada em 06/08/2020 às 09h54min

Atriz internacional Cris Lopes é convidada especial em live do Festival de Cinema de Bento Gonçalves sobre momento atual do audiovisual durante a pandemia

Festival de Cinema de Bento Gonçalves divulga filmes selecionados concorrendo a premiação durante a live "Audiovisual em Foco" com atriz de cinema premiada Cris Lopes e o Secretário de Cultura Evandro Soares. Com experiência internacional, Cris Lopes fala do novo protocolo para filmagens cinematográficas no Brasil e incentiva produtores de filmes independentes a buscarem as leis de incentivo para produção de seus filmes: "Direito de Todos!".

DINO
https://www.facebook.com/crislopesoficial/
Audiovisual em Foco: atriz Cris Lopes e secretario cultura Evandro Soares


O Festival de Cinema de Bento Gonçalves, em sua 5ª edição, recebeu 37 inscrições de obras nos segmentos de curtas-metragens, documentário e ficção. Desde a primeira edição, o festival vem trazendo inovações a Bento Gonçalves para possibilitar uma valorização das iniciativas do audiovisual realizadas na região, como também a nível nacional e internacional.

Após a análise inicial e dos quesitos realizada pela curadoria do Festival e dentre os quais a convidada Cris Lopes atriz internacional e apresentadora, e Moreno di Franchesci Diretor de Arte e Produtor de Cinema, chegou-se aos 9 selecionados para participar da avaliação final e premiação.

No último dia 13/06, momentos antes de ser anunciado os filmes selecionados, a organização do Festival realizou a LIVE Audiovisual em Foco, que teve a presença da atriz e apresentadora Cris Lopes e do Secretário de Cultura de Bento Gonçalves, Evandro Soares. Na live houve uma explanação esclarecedora do momento em que está o audiovisual nacional, das tendências e adaptações aos novos tempos que se apresentam. Cris Lopes brilhou com uma impressionante apresentação fruto de sua experiência e convívio junto ao meio do audiovisual no Brasil e no exterior com diversas premiações como atriz e diretora de arte.

A divulgação dos Selecionados já está na página do Festival de Cinema de Bento Gonçalves e o anuncio dos premiados será dia 18 de julho. De 15 a 18 de julho o Festival trará LIVES e atividades sobre o momento do audiovisual mundial.

"Em meia a uma pandemia mundial, não permitimos a nós mesmos fazer menos do que manter nossos esforços pela arte e cultura, pelos que fomentam o audiovisual e por um momento de nostalgia do cinema mundial. Esta edição do Festival de Cinema de Bento Gonçalves será entre todas a mais virtual já realizada" Sandro Giordani, responsável pela curadoria do Festival, lamenta que não seja possível reunir os apaixonados pelo cinema para confraternizar e apreciar as obras selecionadas, mas a exemplo dos anos anteriores se espera que na próxima edição se possa realizar uma abertura junto a uma das várias vinícolas da cidade.

Festival de Cinema de Bento Gonçalves | 5ª Edição - Seleção 2020

Ficção Nacional - Filme/Diretor

A Floresta de Malu - André Grejio de Alencar

História de Verão - Nelson Diniz

O Fantasma do General - Humberto Petrarca

Entreolhares - Ivann willig

O Canto do Sabiá - Amanda Mergulhão Ferrari


Ficção Internacional - Filme/Diretor/País

Redline - Kiliána Kilián - Hungary

#quarantine - Nikita Chisnikov - Russian Federation

Chateau Sauvignon: terroir - D.M. Night Maire - United States


Documentários Nacionais - Filme/Diretor

Imagens De Um Sonho - Leandro Olimpio



Website: https://www.facebook.com/crislopesoficial/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90