01/04/2020 às 16h40min - Atualizada em 01/04/2020 às 16h40min

Quem é Ana de Armas, a nova Bond Girl em 'Sem Tempo Para Morrer'?

Globo.com
Foto: Reprodução
Nascida em Santa Cruz del Norte, Cuba, 31 anos, ascendência espanhola e 2,6 milhões de seguidores no Instagram. Este é o dossiê de Ana de Armas, que viverá Paloma, a nova Bond Girl, na 25ª aventura do espião britânico, Sem Tempo para Morrer.

Mesmo recém-conhecida no cenário hollywoodiano, a atriz já possui importantes longas no currículo e promete chamar os holofotes pra si no novo filme do 007, que teve sua estreia adiada para novembro devido ao novo coronavírus.

Ingressando na sétima arte


Ana de Armas (Foto: Getty Images)


Ana de Armas iniciou seus estudos dramáticos aos 14 anos na Escola de Teatro de Havana. Ainda jovem, em 2006, ela debutou na sétima arte ao interpretar Marie em Una rosa de Francia, longa dirigido por Manuel Gutiérrez Aragón. Quando completou 18 anos, mudou-se para Espanha e por lá se destacou na série televisiva El Internado, na qual estrelou Carolina Leal.

Já em 2014, ela optou por morar no glamour de Hollywood. Em seu início por lá, podemos chamar a atenção em suas aparições em Cães de Guerra com Jonah Hill e Bradley Cooper, e Mãos de Pedra, filme que conta a história do pugilista Roberto Durán. Neste último, a cubana dividiu o set com Robert de Niro. A notoriedade começou a chegar.

Holograma em 'Blade Runner 2049'


Ana de Armas em 'Blade Runner 2049' (Foto: Reprodução)

As maiores portas do cinema se abriram mesmo para a atriz com sua aparição (virtual) na ficção Blade Runner 2049. Ana interpretou Jói, a amante holográfica de K, personagem intepretado por Ryan Gosling. No elenco também estava outros nomes pesos-pesados do cinema como Harrison Ford, além de Jared Leto.

A partir dessa atuação, Ana começou a cavar um maior espaço em Hollywood. Entre Facas e Segredos, de 2019, rendeu-lhe uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia ou Musical por interpretar Marta Cabrera. Neste longa, a atriz contracenou com Jamie Lee Curtis, Chris Evans e Daniel Craig, com quem atua em No Time to Die.

'Sem Tempo para Morrer', irmão


Ana de Armas como Paloma no pôster oficial de 'Sem Tempo para Morrer'
(Foto: Divulgação)


Talvez o auge de sua (ainda) breve carreira tenha chegado quando recebeu o convite para viver Paloma, em Sem Tempo para Morrer, 25ª aventura de 007 nos cinemas e última de Daniel Craig no papel do icônico espião. E seu personagem não é "qualquer coisa", não, meu bem.

Em entrevista ao LA Times, Ana diz que Cary Fukunga, diretor do longa, criou seu personagem - uma agente da CIA - especialmente pra ela, uma vez que uma das locações de Sem Tempo para Morrer é Cuba, país natal da atriz. Cheia de moral.

Sem Tempo Para Morrer também contará com forte presença feminina. Phoebe Waller-Bridge é uma das roteiristas, e o elenco ainda tem, além da atriz cubana, a volta de Léa Seydoux como Madeleine Swann e a presença da britânica Lashana Lynch (Capitã Marvel).

Contracenando com Wagner Moura


Ana de Armas e Wagner Moura em 'Sérgio'
(Foto: Reprodução)


Sim, ela carrega um pouco do Brasil contigo. Prova disso é sua parceria com Wagner Moura em Sérgio, filme previsto para chegar em 17 de abrill na Netflix. A história é baseada em Sérgio Vieira de Mello, diplomata brasileiro assassinado em atentado no Iraque, em 2003. Na trama, Ana vive Carolina Larriera, viúva de Sérgio e oficial das Nações Unidas.

Ainda há um longo caminho a ser trilhado, mas Ana já mostra as credenciais de uma grande atriz de Hollywood.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90