17/03/2020 às 15h53min - Atualizada em 18/03/2020 às 00h00min

Headhunter explica qual o perfil do executivo que as empresas buscam para o cargo de CEO

Os CEO's de empresas, também conhecidos por presidente, passam por uma seleção rigorosa até serem escolhidos para comandar as empresas. As contratações para este cargo são confidenciais, e a própria empresa contrata. O CEO se envolve em bastante responsabilidade, pois os executivos contatados vão representar a companhia em grandes organizações. Além disto ele tem a maior remuneração da companhia que podem chegar a R$130mil.

DINO
http://www.unitedhr.co
UNITED HR


Os CEO's de empresas, também conhecidos por presidente, passam por uma seleção rigorosa até serem escolhidos para comandar as empresas.

As contratações para este cargo são confidenciais, e a própria empresa contrata. O CEO se envolve em bastante responsabilidade, pois os executivos contatados vão representar a companhia em grandes organizações.

Além disto ele tem a maior remuneração da companhia que podem chegar a R$130mil, além dos benefícios.

Segundo Márcio Miranda, especialista em carreiras e CEO da UNITED HR, 85% das posições de CEO's são preenchidas por indicação. Por isso, para serem bem-sucedidos na escolha dos profissionais, a equipe da UNITED HR possui uma grande rede de contatos com CEO's das maiores corporações.

Márcio Miranda, diz que cargos estratégicos como os de CEO's são sigilosas.
Para Miranda, capacidade de negociação e de correr riscos, gestão que traga motivação e dinamismo até durante crises econômicas, capacidade de tomar decidir de forma ágil, discernimento, otimismo nos atos e maturidade são os requisitos buscados pelos contratantes. "O que faz a diferença é uma atitude de liderar".

"As chances também existem para quem sempre ficou numa empresa pequena em cargo de liderança. Por isso, Startup's são oportunidades".

Para os headhunters, os executivos chegam ao cargo de CEOs cada vez mais rápido. Márcio Miranda afirma que existem cada vez mais presidentes com menos de 40 anos.


"Muitas empresas preferem contratar por indicação. As organizações os que mais se destacam no mercado e que estejam acostumados a lidar com investidores, com as oscilações da economia", diz Márcio Miranda.

De acordo com Márcio Miranda, CEO da UNITED HR, são selecionados os que já são CEOs ou que são Vice-Presidentes ou Diretores.

Márcio Miranda diz que em cargos de liderança, são contratados para desenvolver projetos de longo prazo. "Algumas contratações de CEO's, contratam para projetos de longo prazo. Contratar executivos que não ficam nas posições por um período menor que 5 anos não é bom para carreira e para a empresa contratante.

O CEO da UNITED HR empresas contratam CEO's que venham de qualquer setor. Não é relevante que o diretor presidente escolhido esteja no mesmo ramo da empresa que busca o profissional. "Quanto mais alto o cargo, menos relevante fica a área de atuação e habilidades técnicas. O que importa é o perfil de líder", afirma.

Os salários de Presidentes tem incentivos como participação nos lucros, e uma renda variável de mais de 10%.

Márcio Miranda afirma que os investidores, acionistas e Presidentes de empresas observam habilidades de gerenciamento, implantação de mudanças, e que acompanhem as inovações tecnológicas. É preciso analisar os objetivos pessoais, crenças, valores e sabotadores dos candidatos a CEO's.



Website: http://www.unitedhr.co
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90