06/03/2020 às 15h44min - Atualizada em 06/03/2020 às 17h42min

Smart cities: Net Sensors anuncia nova tecnologia LoRaWAN™ em evento exclusivo

Gestores públicos e empresas privadas interessadas em projetos de inovação, startups e tecnologia para cidades inteligentes já podem realizar a pré-inscrição

DINO
http://netsensorsdobrasil.com.br/ns/cadastro-evento/
Divulgação Net Sensors


A Net Sensors, empresa brasileira de tecnologia, integração e automação, especializada no desenvolvimento de soluções sustentáveis para cidades inteligentes, realiza o evento: Bueiros Inteligentes: tecnologia Net Sensors para smart cities, dia 17 de março, às 19 horas, no loT OpenLabs, em São Paulo. O objetivo da empresa é demonstrar como a nova tecnologia impactará na atual operação e gestão de zeladoria urbana, criando um novo paradigma em sintonia com o conceito de cidades inteligentes.

No evento, serão apresentadas algumas parcerias estratégicas, como a do ecossistema IoT, que vai agregar conectividade e sensoriamento a um sistema exclusivo de telegestão. A American Tower, líder global em infraestrutura para telecomunicações, fornecerá a rede neutra LoRaWAN™ que permite a comunicação para Internet das Coisas (IoT), tendo a Everynet como sua parceira tecnológica. A Climatempo disponibilizará a atualização da situação climática, em tempo real, nos pontos onde há Bueiros Inteligentes instalados. Já a Denguetech, fornecerá o larvicida biológico homologado pela Anvisa, que será aplicado nos Bueiros Inteligentes, contribuindo para redução substancial da proliferação das larvas do Aedes Aegypti nos bueiros, já que os locais são um dos principais pontos de formação de criadouros dos mosquitos.

Na ocasião, o sócio-fundador e CEO da Net Sensors apresentará a solução, detalhando os benefícios sociais, econômicos e ambientais à sociedade, em especial à gestão pública, dado o significativo impacto na redução de custos operacionais. "Nosso intuito é explicar e ilustrar, por meio de uma simulação ao vivo, como é possível tornar as cidades brasileiras mais conectadas, seguras, produtivas e eficientes com a nossa solução. Vamos anunciar, ainda, a aplicação com a nova tecnologia LoRa (Long Range), uma rede sem fio de baixa potência e longo alcance (3 a 15 km), com baixo consumo de bateria (até 10 anos), alta segurança e eficiência na transmissão de dados", enfatiza Chiaradia.

Além de viabilizar a instalação dos sensores, dos cestos coletores e dos larvicidas por meio de seus parceiros, a Net Sensors agrega outras ferramentas de gestão dentro de seu serviço de monitoramento, como, por exemplo: os indicativos da situação climática, via Climatempo; o monitoramento em tempo real da limpeza dos bueiros, reunindo fotos do antes e depois de sua realização; indicação das áreas com maior incidência de alagamentos; além do "placar ambiental", recurso que viabiliza o mapeamento da quantidade e do tipo de lixo: plástico, vidro, papel ou metal retirados dos bueiros.

RESULTADOS PRELIMINARES

A cidade de São Paulo já é uma das que conta, inicialmente, com 500 Bueiros Inteligentes instalados e monitorados pela Net Sensors, via LIMPA SP, um dos seis consórcios responsáveis pela limpeza de bueiros na zona norte da cidade. Os resultados preliminares apontam a efetiva gestão em 100% dos bueiros, com a redução da incidência de 100% de pontos de alagamento nos locais monitorados.

No Rio de Janeiro, após a instalação inicial em 600 pontos, a cidade passará a contar com 4 mil bueiros monitorados pela Net Sensors ainda em 2020. "Em breve, chegaremos a Maricá com 2,5 mil bueiros e em Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá e Salvador, além de já estarmos realizando provas de conceito em cidades fora do país, Miami (EUA) e Cascais (Portugal)", detalha Chiaradia, informando, adicionalmente, que o propósito do evento é justamente apresentar o sistema via IoT dos bueiros inteligentes, levando-o ao conhecimento dos gestores públicos e até de empresas da iniciativa privada que queiram saber mais sobre a sua aplicação e funcionamento.

Serviço:
Evento: Bueiros Inteligentes: tecnologia Net Sensors para smart cities
Data: 17/03/2020
Horário: às 19h
Local: IoT OpenLabs
Endereço: Rua Haddock Lobo, 595 - 8º andar - Cerqueira César - São Paulo - SP

Programação e pré-inscrição online http://netsensorsdobrasil.com.br/ns/cadastro-evento/
(A confirmação da inscrição será feita posteriormente, já que as vagas são limitadas)

Mais informações: [email protected]
Para cobertura jornalística: Ana Sgroi - [email protected] - WhatsApp: (11) 96958-0006

Sobre a Net Sensors

A Net Sensors é uma empresa brasileira de tecnologia, fundada 2016, especializada no serviço de integração e automatização para cidades inteligentes. Na esteira da transformação digital desenvolveu uma solução que torna a gestão dos bueiros e bocas de lobo mais eficiente, reduz pontos de alagamentos, provoca menor impacto ambiental e atua na prevenção contra o mosquito da Dengue, proporcionando mais qualidade de vida à população. Mais informações: www.nsdobrasil.com.br, Facebook, Lindekin e Instagram.



Website: http://netsensorsdobrasil.com.br/ns/cadastro-evento/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90