A pesquisa da Deloitte “Global Cost Survey 2019” mostrou que 71% das empresas planejam implementar iniciativas de redução de custos nos próximos 24 meses, e Brasil não é a exceção.
A partir das respostas de mais de 1200 executivos de todo o mundo, foi confirmado que a redução de custos continua na pauta da maioria das empresas. Para muitas delas, essa redução estratégica de custos é uma forma de financiar investimentos indispensáveis em um mundo cada vez mais digital. Para outras, é uma alternativa frente à incerteza reinante na economia local.
São muitas as estratégias para a redução de custos. Uma delas é a otimização dos processos de decisão em relação a novos parceiros, fornecedores e clientes. Escolhas acertadas nesse sentido, baseadas em dados precisos, podem reduzir gastos desnecessários de dinheiro e tempo. O mercado oferece uma quantidade de opções interessantes que forneçam informações comerciais relevantes para decisões de negócio. Uma delas é o CIAL Key Report (CKR) que aparece como uma das alternativas mais eficientes em termos de custo-benefício.
Desenvolvido pela equipe brasileira da CIAL Dun & Bradstreet, o CKR oferece, de forma dinâmica, uma visão completa dos pontos essenciais de uma empresa. O relatório traz informações importantes como principais executivos e acionistas, protestos e hábitos de pagamento, financiamentos bancários, ações e certidões negativas de débito. Tais dados sinalizam se fornecedores ou clientes são uma boa opção de parceria, poupando recursos humanos e financeiros em análises extensas no estágio inicial de uma negociação.
Além disso, empresas - sejam elas grandes, médias ou pequenas – que utilizam este tipo de serviço evitam despesas futuras, pois uma avaliação rápida dessas informações-chave as protege de relações comerciais de risco. “A diminuição do risco é uma maneira inteligente de reduzir custos em momentos de crise, incerteza e / ou remanejamento de orçamento” comenta Marcos Maciel, diretor da CIAL Dun & Bradstreet no Brasil.