04/12/2018 às 09h00min - Atualizada em 04/12/2018 às 09h00min
Novo Homem-Aranha é o filme com mais cara de quadrinhos da saga
Com personagens cativantes, humor na medida certa e boa mensagem para passar, longa pode ser a melhor representação do herói fora das HQs
R7
Divulgação Já se foram 10 anos desde que Homem de Ferro encheu as telas e deu início ao que conhecemos como Universo Cinematográfico Marvel. Antes mesmo disso, em 2002, o Homem-Aranha lutava contra o duende verde nos cinemas. Mas foi em 1967 que tivemos a primeira versão do teioso fora das revistas.
Durante esses mais de 50 anos, foram muitos avanços, mas conseguimos contar nos dedos as vezes em que algo realmente revolucionou a linguagem dos super-heróis. Ouso dizer que Homem Aranha: No Aranhaverso é um destes.
O novo Homem-Aranha
Divulgação
Como é possível ver nos trailers e trechos divulgados pelo estúdio, o filme se destaca por um visual único, que consegue transportar de maneira nunca antes vista as páginas das histórias em quadrinhos para as telas do cinema. E este clima de quadrinhos fora dos quadrinhos permeia todo o longa. Não somente na estética, mas na narrativa, nos personagens, nas lições e no humor. E tudo executado de maneira primorosa.
Ousado como poucos, o filme usa seu excelente humor para pontuar seus momentos mais sérios, que aparecem na medida e no tempo precisos, passando uma mensagem muito bonita e relevante tanto para crianças quanto para os mais crescidos.
O sentido aranha é um dos poderes do herói
Divulgação
O protagonismo do latino Miles Morales reforça o caráter inclusivo que ele alcançou nos quadrinhos e expande para um público ainda maior, seguindo a tendência iniciada por Pantera Negra. E como o jovem se encaixa bem na trama do longa, servindo como guia para o público em momentos que poderiam se tornar confusos, graças ao múltiplos universos abordados. Mas esta desordem é muito bem organizada e gera gargalhadas na audiência por diversas vezes.
Para finalizar, era esperada uma homenagem a Stan Lee, falecido no último dia 12 de novembro. E ela veio. Além da tradicional participação especial, ao final do que pode ser o melhor filme do seu personagem favorito, a reverência ao mestre.
P.S.: As cenas pós-crédito são hilárias e concorrem, também, ao ‘prêmio’ de melhores já feitas.
Homem-Aranha: No Aranhaverso estreia em 16 da janeiro de 2019 nos cinemas brasileiros