A 13ª Pesquisa Setorial ABF Food Service, realizada pela ECD Food Service, acaba de ser divulgada pela Associação Brasileira de Franchising.
Um dos dados apontados é que as redes de alimentação saudável tiveram 25,92% de variação positiva em sua receita em 2018, comparada com 2017, o maior índice entre os tipos de culinária pesquisados.
Seguindo essa tendência, nasceu a rede de franquias Naturais du Lugui, com 23 lojas espalhadas pelo Brasil, que conta com a alta gastronomia saudável.
O objetivo da Naturais du Lugui é se tornar uma referência no que diz respeito a alta gastronomia saudável, se posicionando como outras gigantes da alimentação, oferecendo um espaço bonito e agradável, com comida extremamente boa e preço acessível para todos os públicos, do A ao D. Porque o mercado ainda é deficitário nesse quesito, são poucos que oferecem uma alimentação de qualidade, que seja saudável e acessível.
Outro atrativo é o ambiente, que traz nuances modernas e acolhedoras, para atender o público nos mais diversos horários, seja para um almoço de negócios, um jantar com amigos e familiares, ou mesmo um lanche rápido, no meio da tarde.
Naturais du Lugui
A ideia de criar a Naturais du Lugui foi concebida pelo empresário na área de franquias, (completar com o nome), que também é esportista e viu no mercado uma lacuna, que pudesse atender os amantes de uma alimentação saudável e natural, que aliasse saúde, bem-estar e sabor. Com isso, teve a ideia de trazer a alta gastronomia, desenvolvida por grandes chefs, juntamente com nutricionista, para manter a parte nutricional, aliando o extremamente saboroso com o saudável.
A cozinha mediterrânea mistura nuances brasileiras e europeias, e oferece grandes clássicos como parmegiana light, salmão com shimeji, saladas diferenciadas como a do Porto com bacalhau, que foi uma indicação do chef de Portugal, salada com queijo brie.