14/03/2024 às 19h52min - Atualizada em 14/03/2024 às 19h52min

Flagrante de onça atacando jacaré no Pantanal é um dos vencedores do Sony World Photography Awards 

Edição recebeu mais de 395 mil imagens, vindas de 220 países

Conexão Planeta
Foto: Ianh Ford
A impressão é que a onça-pintada está olhando diretamente para as lentes do fotógrafo Ian Ford, enquanto ela prende o jacaré pela boca e o mantem imobilizado com suas poderosas garras na beira do rio. O momento único, em que esse felino mostra todo o seu poder e força, foi registrado no Pantanal, e acaba de ser escolhido como vencedor na categoria “Mundo Natural e Vida Selvagem” do Sony World Photography Awards, concurso internacional de fotografia.

“Esses magníficos grandes felinos, com seus distintos padrões de rosetas, resumem o espírito indomado da natureza selvagem e intocada do Pantanal. Ao lado deles, o jacaré, com sua aparência pré-histórica, espreita nas águas rasas, personificando a força bruta e o fascínio antigo do ecossistema desse bioma”, diz o fotógrafo britânico sobre sua experiência na região.

O Sony World Photography Awards é promovido pela World Photography Organisation e nesta edição recebeu mais de 395 mil imagens, vindas de 220 países. A competição é dividida em dez categorias e os nomes dos ganhadores e finalistas delas foram divulgados esta semana.

No próximo dia 18 de abril, durante uma cerimônia que será realizada em Londres, será anunciado o grande vencedor do concurso.

Em 2024, o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado foi o escolhido para receber a homenagem da ‘Contribuição Extraordinária para a Fotografia do Sony World Photography Awards. Segundo a instituição, a distinção homenageia uma pessoa ou grupo de pessoas que tiveram impacto significativo no meio fotográfico. 

“Um dos fotógrafos mais talentosos e mundialmente celebrados da atualidade, Sebastião Salgado alcançou renome internacional por suas notáveis composições em preto e branco capturadas ao longo de uma carreira de mais de 50 anos”, destaca a organização.

Como parte da celebração, de 19 de abril até 6 de maio, será apresentada, na Somerset House, na capital inglesa, uma mostra retrospectiva com fotografias de Salgado, que representam os principais temas e marcos ao longo de sua carreira nas últimas cinco décadas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90