04/01/2024 às 09h47min - Atualizada em 04/01/2024 às 09h47min

Réu agride juíza em tribunal após ter pedido de liberdade negado; veja vídeo

Homem agora enfrentará novas acusações criminais em decorrência do ataque

Pleno
Foto: Reprodução
Uma juíza de Las Vegas, nos Estados Unidos, foi agredida por um réu enquanto proferia uma sentença contra ele em uma audiência realizada nesta quarta-feira (3). Condenado por agressão agravada com lesões corporais, Deobra Delone Redden, de 30 anos, saltou sobre a magistrada Mary Kay Holthus enquanto ela dizia que não concederia liberdade condicional a ele.

Pouco antes do ataque, o advogado de Deobra argumentou que ele poderia ficar em liberdade e disse que valia “arriscar” a aplicação da medida. A juíza, no entanto, respondeu que não poderia aplicar o benefício em decorrência do histórico do réu. Foi nesse momento que o homem fez um xingamento e saltou sobre uma bancada, atacando a magistrada.

Em um vídeo que registrou toda a ação, foi possível ouvir o homem socando a juíza várias vezes e gritando palavrões enquanto agentes de segurança tentavam contê-lo. De acordo com a emissora norte-americana ABC7, a juíza sofreu alguns ferimentos, mas não foi hospitalizada.

Após o homem ser contido pela segurança do local, Deobra foi detido e encarcerado no Centro de Detenção do Condado de Clark, onde os registros mostraram que ele enfrentará várias novas acusações criminais, incluindo agressão a uma pessoa protegida – referindo-se ao juiz e aos oficiais do tribunal.

Um delegado do tribunal ficou ferido ao socorrer a juíza e foi hospitalizado para tratamento de um corte que sangrava na testa e um ombro deslocado, segundo autoridades e testemunhas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90