Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD-C) 2017, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população brasileira é composta por 51,6% de mulheres e 48,4% de homens. Essa maioria da população é composta por mulheres que estão cada vez mais conscientes de seu papel social e o movimento pela independência feminina e igualdade de tratamento em diferentes segmentos da sociedade para homens e mulheres são os temas mais discutidos e enfatizados na atualidade.
De acordo com o livro "Atendimento de Sucesso", do especialista em gestão empresarial Sérgio Nardi, alguns dados exclusivos sobre os diferentes perfis e preferências dos consumidores no momento da compra mostram que a diferenciação no tratamento e no posicionamento da marca e do produto, perante um determinado público-alvo é diferencial competitivo necessário para maximizar vendas e alavancar a rentabilidade.
Observando essa mudança no perfil, as marcas focadas em desenvolvimento de produtos tendem a direcionar suas estratégias de marketing para atrair mulheres com diferentes pensamentos, status social e estilos.
Um dos novos pilares estrategistas são as influenciadoras digitais que conseguem canalizar em suas redes sociais, o público-alvo certo para cada empresa.
Nesta quarta-feira (08/05), algumas das principais influenciadoras da atualidade foram convidadas exatamente para mostrar para seu público nas redes sociais, a visão corporativa de uma das mais respeitadas marcas de absorvente feminino do Brasil - a Always, da P&G.
Dentre as convidadas especiais, Paula Casimiro, Mari Pedrosa, Mari Stupid, May Faggion, Roberta Viana, Leticia Ledger e Rafaela Meloni apresentaram as novidades da campanha "Meu Jeito Nossa Vitória", que externava justamente uma das principais metas do universo feminino atual - a aceitação de cada um com suas características, fraquezas e qualidades.
O Studio Fit Dance, na cidade de São Paulo, foi o cenário escolhido para que mulheres com suas diferentes experiências pudessem contar suas histórias de vida por meio de fotos, além de ter recebido um estúdio de tatuagem, com a animação do show da cantora de funk Ludmilla, que é conhecida nacionalmente por encabeçar diversas ações que ajudam a sociedade a refletir sobre o empoderamento feminino.
A marca empenhada em reforçar sua principal estratégia de marketing interativo ressaltou que cada mulher pode ser livre para falar, usar e ser como quiser, levantando o slogan: "Porque quando uma de nós vence, todas vencemos!".
As influenciadoras convidadas fizeram postagens mostrando aos seguidores toda a ação, reforçando assim a credibilidade da ação encabeçada pela Always.