08/06/2018 às 10h12min - Atualizada em 30/03/2019 às 00h15min

Copa do Mundo agita a imprensa esportiva

Site especializado na cobertura do mundo da comunicação, Portal Comunique-se noticia as movimentações na imprensa esportiva

DINO - https://portal.comunique
http://www.dino.com.br/releases/copa-do-mundo-agita-a-imprensa-esportiva-dino890159498131


A poucos dias do lançamento da Copa do Mundo da Rússia, o Portal Comunique-se reportou as novidades na imprensa esportiva. As contratações na Fox Sports e na ESPN são as grandes novidades, mas há ainda a baixa na TV Globo e os projetos especiais que serão realizados pelos comunicadores.

A Fox Sports aparece em três recentes reportagens do Portal Comunique-se. Em maio, o site compartilhou com seus leitores que Abel Neto encerrou seu contrato de mais de 20 anos com a TV Globo para trabalhar no canal de esportes. Na ocasião, o jornalista falou sobre o assunto por meio das redes sociais. "Parto agora para um novo desafio. A Fox Sports Brasil é minha nova casa. Estou muito feliz e também quero agradecer: pela confiança, pelo convite e pela oportunidade de fazer parte desse time de craques. Recebi e continuo recebendo muitas mensagens com apoio e carinho. Isso é bom demais!!! Muito obrigado de coração e conto demais com a audiência de todos. Sem vocês telespectadores não somos nada!", escreveu Abel Neto.

Leia mais: https://portal.comunique-se.com.br/abel-neto-deixa-a-tv-globo/

Outro jornalista que desembarcou no Fox Sports foi Jô Soares, que estava fora da TV desde 2016. No novo emprego, ele vai participar da cobertura da Copa do Mundo e atuar como cronista no programa 'Debate Final', uma atração que conta integralmente com a participação de especialistas de futebol durante a Copa do Mundo. Na exibição, Jô Soares vai apresentar com inteligência, humor e análise crítica uma leitura sobre o torneio acrescentando sua visão própria para o tema.

Leia mais: https://portal.comunique-se.com.br/copa-do-mundo-fox-sports-escala-jo-soares-como-cronista-esportivo/

O ex-jogador Ricardo Rocha também foi contratado pelo canal. A Fox Sports contará com o profissional para participar dos programas com análise da competição e os destaques de cada rodada, além de debater os principais momentos da Copa do Mundo. "Estou indo para minha terceira cobertura como comentarista. É sempre uma experiência muito grande vivenciar o dia a dia dessa competição e estou muito animado em fazer parte do time Fox Sports", afirma Ricardo Rocha. Fora da crônica esportiva, ele segue como dirigente do São Paulo Futebol Clube.

Leia mais: https://portal.comunique-se.com.br/fox-sports-convoca-ricardo-rocha-para-a-copa-do-mundo/

Na ESPN, o fã do esporte terá Xico Sá no time dedicado à Copa do Mundo. O jornalista, que já estreou no canal, participa dos programas ‘Linha de Passe’, ‘Bola da Vez’ e ‘Bate Bola’. "Considero-me aquele cara que traz o comentário do torcedor para o debate. Gosto da opinião de quem está na rua, na conversa pela manhã na padaria, na brincadeira com o porteiro do prédio", ressalta Xico Sá. O mais novo integrante do time ESPN Brasil revelou ter entrado nas mesas redondas do jornalismo esportivo graças a um convite de Sócrates. O comunicador e o ex-jogador, que morreu em 2011, fizeram parte do ‘Cartão Verde’, da TV Cultura.

Leia mais: https://portal.comunique-se.com.br/xico-sa-comenta-a-copa-do-mundo-na-espn-brasil/

Popularmente conhecido como Morcegão, o comunicador Maercio Ramos, ex-repórter esportivo da Rádio Globo, acompanhará os jogos da Copa do Mundo para a Rede Nova Onda, emissora que acaba de assinar contratado com o profissional. Por lá, o experiente repórter e apresentador, será responsável os detalhes do mundial que começa em 14 de junho. "Aqui em Vitória . Até o final da Copa de 2018, este será meu reduto. Obrigado, Rede Nova Onda pela confiança. Minha quarta Copa do Mundo. E agora com Tite como treinador da seleção. Aí, piro! Piro? Sim, enlouqueço!", publicou o comunicador nas redes sociais.

Leia mais: https://portal.comunique-se.com.br/morcegao-entra-na-onda-para-cobrir-a-copa-do-mundo/

O Portal Comunique-se divulgou, ainda, a ação empreendedora do jornalista Frank Fortes, que lança serviço de cobertura para a Copa do Mundo para oferecer às emissoras de rádio. O trabalho do comunicador ocorre em parceria com a produtora de áudio EccoVoz e o estúdio RDS e durante toda a Copa do Mundo serão produzidos três boletins diários sobre o evento. As séries de conteúdos ficarão disponíveis na loja eletrônica da produtora. Para ter acesso ao material, basta assinar o serviço neste link https://eccovoz.lojaintegrada.com.br/especial-copa-do-mundo-2018-frank-fortes

Leia mais: https://portal.comunique-se.com.br/copa-do-mundo-jornalista-frank-fortesprepara-conteudo-especial-para-radio/



Website: https://portal.comunique-se.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90