23/11/2020 às 17h02min - Atualizada em 23/11/2020 às 17h02min

Fluminense vira sobre o Internacional e volta ao G6 no Brasileiro

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Extra
Foto: DIEGO VARA / REUTERS
Com todas as limitações possíveis por causa da série de desfalques ( de Covid-19 a lesões) e a ajuda dos resultados negativos dos adversários, o Fluminense conseguiu retomar um lugar no G6. E uma vitória maiúscula ao derrubar o Internacional, que briga pela ponta do Brasileiro, por 2 a 1, de virada, neste domingo no Beira-Rio.

O tricolor soma agora 35 pontos, somente quatro atrás dos líderes Atlético-MG e Flamengo. Já o Inter perdeu a chance de dividir a lidedrança com os outros dois e agora caiu para quarto lugar, com 36.

– Esses três pontos são muito importantes para a nossa caminhada – disse o autor do gol da vitória, Caio Paulista.

A atuação do Fluminense não foi primorosa. Foi um primeiro tempo que deixa em dúvida as reais possibilidades da equipe no Brasileiro devido à irregularidade nas últimas derrotas. Mas o tricolor de Odair Helmann sabe ser pragmático e aceita as circunstâncias do jogo.

Os gaúchos jogaram ao seu estilo. Aproveitou contra-ataques e foi mais preciso com a bola nos pés. Foi absoluto quando quis, soube jogar no erro do adversário e tirar a velocidade da partida quando necessário. Tentou controlar a vitória, e por isso pagou o preço por isso ao dar campo ao adversário.

Depois de abrir o placar com o estreante Mauricio, numa bobeada de Muriel, que deu o rebote na área tricolor, o Inter chegou a colocar a bola na rede pela segunda vez. Danilo Barcelos tentou afastar o perigo e chutou em cima de Galhardo. O artilheiro do campeonato aceitou o presente e marcou. Barcelos foi salvo pelo VAR que pegou toque da bola no braço do atacante e o gol foi anulado.

Em campo, o time de Odair Helmann expôs todas as suas fragilidades defensivas e o pouco poder ofensivo. Limitou-se a tocar a bola, sem fazer grande pressão sobre o Inter. No primeiro tempo, por exemplo, teve uma boa chance no fim da etapa inicial. A sua grande aposta eram as bolas paradas, que responde a quase metade dos gols marcados no Brasileiro. Foi assim que conseguiu o empate no segundo tempo, numa cobrança de escanteio de Lucca, que marcou gol olímpico, aos 12 minutos.

Um sinal para o Inter acordar e mostrar que não figura entre os líderes desde o início à toa, mesmo com a saída do técnico Coudet. Porém, o dedo de Abel Braga, que não ficou à beira do campo por causa da Covid-19, já está posto no time. Agora que precisava do gol, o time antecipou a marcação, imprimiu velocidade e Galhardo balançou a rede de novo. Mas foi anulado mais uma vez, agora por impedimento.

Nesse cenário, o gol colorado parecia uma questão de tempo. Ciente disso, Odair colocou fôlego no meio e no ataque, com Felippe Cardoso e Caio Paulista. Com o Inter todo no ataque, uma bola só era o que o Fluminense precisava. E veio ao 36 minutos em meio à pressão gaúcha. Marcos Paulo achou Caio Paulista entrando nas costas da defesa, e o atacante, livre, fez o da virada.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90