18/12/2024 às 09h40min - Atualizada em 18/12/2024 às 09h40min

Vinícius Jr. é eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa

Vini Jr. foi um dos protagonistas da grande temporada do Real Madrid com os títulos da Liga dos Campeões

Pleno
Fifa The Best 2024: Carlo Ancelotti, Infantino, Florentino Perez e Vini Jr — Foto: Getty Images
O atacante Vinícius Jr., do Real Madrid e da Seleção Brasileira, foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa com o prêmio The Best, enquanto a meio-campista espanhola Aitana Bonmati, do Barcelona, ganhou na categoria feminina, conforme anunciado nesta terça-feira (17).

Esta é a primeira vez que um brasileiro conquista o prêmio The Best de melhor jogador do futebol masculino, que começou a ser distribuído anualmente em 2016. Até então, o melhor colocação do Brasil na categoria havia sido alcançada por Neymar, como terceiro colocado em 2017.

Vini Jr. foi um dos protagonistas da grande temporada do Real Madrid com os títulos da Liga dos Campeões, do Campeonato Espanhol, da Supercopa Europeia e da Supercopa da Espanha. Além disso, disputará nesta quarta-feira (18) o título da Copa Intercontinental contra o Pachuca.

Segundo colocado na eleição da Bola de Ouro em novembro, quando foi superado pelo espanhol Rodri na votação organizada pela revista France Football, Vini volta a colocar o Brasil no topo em uma premiação de melhor jogador no futebol masculino. A última vez que um brasileiro foi eleito o melhor do mundo ocorreu em 2007, ocasião em que Kaká recebeu a Bola de Ouro.

Além do prêmio de melhor do mundo, Vini Jr. entrou na seleção ideal do ano entre os homens, que também conta com o goleiro Emiliano Martínez, os defensores Carvajal, Rüdiger, Rúben Dias e Saliba, os meio-campistas Rodri, Bellingham e Kroos, e os atacantes Yamal e Haaland.

Outros quatro brasileiros brilharam nos prêmios The Best: a atacante Marta, com o gol mais bonito do ano, a meia-atacante Gabi Portilho, incuída na seleção ideal feminina, o carismático torcedor mirim vascaíno Guilherme Gandra Moura, o Gui, que luta contra a epidermólise bolhosa; e o volante Thiago Maia, do Internacional, que levou o prêmio de Fair Play pela atuação durante as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.

*EFE




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90