A demora da arbitragem para decidir sobre a anulação de um gol do Internacional no empate por 2 a 2 com o Santos foi tema da abertura do "Bem, Amigos!" desta segunda-feira.
Ricardo Marques Ribeiro e seus auxiliares levaram cerca de oito minutos debatendo para invalidar o lance, até marcarem impedimento de Leandro Damião na jogada. Algo que recebeu duras críticas de Galvão Bueno.
- Talvez tenha sido uma das cenas mais ridículas da história da arbitragem mundial. Durante mais de oito minutos, árbitro conversa com dois de lá, dois daqui. Dá impressão de uma coisa, depois volta. Nitidamente ficaram enrolando para que alguém pudesse ver em casa e dar a informação.
Lédio Carmona, comentarista do jogo no SporTV, tratou o momento como "absolutamente constrangedor. Galvão seguiu com seu comentário.
- Os seis ficaram esperando a transmissão mostrar e a transmissão não mostrou. Pagaram um dos maiores micos da história de arbitragem no futebol mundial. Estão todos reféns do tal do VAR.
- Eles deviam estar dizendo: "Meu deus, não tem VAR hoje, quem vai me ajudar?". Torcida do Inter sofrendo, torcida do Santos sofrendo. Por pura falta de competência e personalidade da arbitragem para tomar a decisão.
Para Renato Marsiglia, na "Central do Apito", a marcação final acabou sendo a correta. Galvão discordou, e finalizou o tema.
- É triste. Para o futebol, para a entidade é um dia triste. Infeliz e fica marcado como árbitros estão dependentes de ajuda externa. Não têm força suficiente para tomar uma decisão.