27/08/2020 às 03h11min - Atualizada em 27/08/2020 às 03h11min

Vasco vence o Goiás nos pênaltis e avança para quarta fase da Copa do Brasil

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Extra
Foto: Rafael Ribeiro / Vasco
Talles Magno não tinha um segundo com a bola e Benítez já pedia o passe no meio. Era o começo do segundo tempo e o Vasco precisava de um gol para desempatar o jogo. A bola veio e o argentino aproveitou o espaço, deu dois passos rumo à área adversária e bateu. O desvio matou o goleiro Tadeu e escreveu 2 a 1 no placar para os cariocas.

O camisa 10 foi o melhor jogador do time na partida desta quarta-feira, na Serrinha, pela terceira fase da Copa do Brasil. Mas quem vê de relance pode achar que o jogador está cansado. Ele é meio curvado em campo, mas não passa de impressão. Benítez é elétrico, o oposto de um cadenciado tango argentino.

O resultado levou a disputa para os pênaltis. Nas cobranças o Vasco venceu por 3 a 2 e se classificou para a quarta fase. São mais R$ 2 milhões na conta do time e a manutenção da invencibilidade de Ramon Menezes à frente do Vasco — são agora cinco vitórias e um empate.

O bom retrospecto tem muito a ver com as atuações de Benítez. Em uma equipe que se destaca pelos poucos gols sofridos, o mérito não é apenas do goleiro Fernando Miguel, que fez ótima partida e um dos heróis da classificação. Benítez marca muito, dá carrinho, corre para entrar inteiro nas divididas.

E quando ataca, se destaca. Foi dele o passe para Henrique tentar o cruzamento na área, ter o desvio e comemorar o primeiro gol como profissional. Aos 26 anos, no elenco principal desde 2013, a espera foi longa.

O empate do Goiás veio na sequência, com Rafael Vaz. Benítez desempatou logo depois da segunda etapa começar e o jogo ficou superaberto a partir daí, com as duas equipes próximas de fazerem mais gols. Não aconteceu.

Nos pênaltis, Fernando Miguel brilhou intensamente. Com duas defesas, nas cobranças de Rafael Moura e Marcinho, manteve o Vasco vivo na Copa do Brasil.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90