19/05/2020 às 18h58min - Atualizada em 19/05/2020 às 19h33min

Próxima temporada de automobilismo virtual traz novidades em equipe

Equipe de esports, que participa dos principais campeonatos nacionais de Indy no automobilismo virtual, ganha reforço com novos pilotos

DINO
http://instagram.com/eg00racing
Foto: Reprodução


Após fazer sua primeira temporada, a recém-criada EG Racing apresenta novidades para a próxima temporada no automobilismo virtual brasileiro. Apesar de jovem, a EG conquistou bons resultados nos campeonatos do IRB Esports e RMB, obtendo três vitórias com o piloto Plínio Ferreira.

Para a próxima temporada, que tem início no dia 19 de maio, a EG Racing contará com três novos pilotos: Yurem Rubens, Ricardo Bizotto e Márcio Baroni se juntam a Rodrigo Franzoni, Ricardo Pereira, Márcio Mendes, Rodrigo Berté, Plínio Ferreira e Ronaldo Silva.

Outra novidade é a nova pintura da equipe que, além de seguir na disputa com o modelo IR18 no simulador iRacing, terá também participação em campeonatos com o DW12. Em breve, a equipe estará disputando também campeonatos de F3 na Virtual Challenge.

As principais novidades podem ser acompanhadas no Instagram da equipe virtual: https://instagram.com/eg00racing.

Automobilismo Virtual

Modalidade bastante praticada ao redor do mundo por anos, o automobilismo virtual vem ganhando diversos adeptos em época de isolamento social. O ambiente online ganhou inclusive a companhia de pilotos consagrados do automobilismo "real".

Max Verstappen e Landon Norris, da Fórmula 1, além de Tony Kanaan e Scott Dixon, da Fórmula Indy, são exemplos de pilotos que "migraram" para o virtual com a suspensão dos campeonatos. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90