09/05/2020 às 09h07min - Atualizada em 09/05/2020 às 09h07min

Choque de realidade. Jacaré fora do UFC 249. Coronavírus

R7
A encarada denunciava. Havia algo errado. Hall e Dana sabiam. Jacaré infectado - Reprodução Twitter
Foi um choque de realidade.

No primeiro grande evento esportivo, com repercussão mundial, em plena pandemia, um dos grandes personagens foi diagnosticado com coronavírus.

O brasileiro Ronaldo Jacaré está com convid-19. 

Ele e seus dois treinadores, que trabalhariam no corner, hoje, na Flórida.

Os três deixaram o hotel onde os lutadores estavam e irão entrar em quarentena, com o acompanhamento de médicos do UFC, nos Estados Unidos.

A luta contra Uriah Hall deixou o card do UFC 249.

O presidente do UFC, Dana White, que organizou o evento com todo o apoio do presidente Donald Trump, até para amenizar o foco dos Estados Unidos serem o epicentro do coronavírus, tentava se conformar com a revelação, no final da noite de ontem.

“Nós fizemos 1.2000 teste em 300 pessoas diferentes durante a semana. Não é inesperado que pessoa fosse testar positivo.

"O sistema funciona.

"E o lado positivo disso é que agora que sabemos que o Jacaré testou positivo, ele está fazendo tudo o que é necessário e nós estamos em posição de ajudá-lo no que for preciso", detalhou Dana à ESPN norte-americana.

"Irmão, eu sei que é uma droga.

"Sinto muito você ter de passar por isso, estou mais que arrasado pela oportunidade perdida, desejo apenas a recuperação a você e sua família", escreveu nas redes sociais, o adversário de Jacaré, o jamaicano Uriah Hall.

Ele ficou um mês morando em uma academia, isolado, com seus treinadores, se preparando para a luta.


Na verdade, o presidente do UFC e Hall não foram pegos de surpresa.

Na quarta-feira, assim que chegou à Jacksonville, cidade da Califórnia onde acontecerá as lutas, Jacaré procurou Dana White.

E foi claro: um de seus familiares estava com coronavírus. E ele teve contato direto com essa pessoa. 

Novos exames foram feitos e, apesar de não apresentar sintoma algum, Jacaré foi diagnosticado com a doença. Ele e seus dois treinadores foram isolados no hotel.

Dana avisou Hall e fez questão de não divulgar que Jacaré estava fora, para não prejudicar a imagem do evento. 

O presidente do UFC sofre críticas, apesar de o estado da Flórida ter afrouxado o isolamento social, os Estados Unidos sofrem demais com o coronavírus.

Até ontem eram 1.279.546 casos diagnosticados e 76.706 mortes.

Dana tratou de seguir com o protocolo.

Mas de maneira até arriscada, para ele.

Fez com que Jacaré e Hall fizessem as tradicionais pesagam e encarada, que ocorrem antes da luta.

Só que os dois estavam com máscara.

Jacaré, inclusive, com luvas descartáveis.

E a encarada foi distante, ambos a mais de dois metros.

Dana no meio.

Lá foi um sinal claro que havia algo errado.

Até que a informação vazou. 

E o UFC teve de divulgar um comunicado oficial.


"A luta peso-médio entre Uriah Hall e Jacaré Souza não vai mais estar no card preliminar do UFC 249, devido a um dos testes de Souza para COVID-19 ter indicado um resultado positivo.

"Além disso, testes para COVID-19 de dois corners de Souza também deram positivo. A equipe médica do UFC examinou Souza e seus dois corners e ambos estavam assintomáticos, ou sem exibir os sintomas comuns da COVID-19.

"De acordo com os protocolos de saúde e segurança do UFC, todos os três homens deixaram o hotel anfitrião e vão se isolar fora do recinto, onde a equipe médica do UFC vai monitorar suas condições remotamente e vai prover assistência e qualquer tratamento necessário.

"Desde sua chegada durante a semana até sua partida hoje, Souza e seus corners seguiram os protocolos de saúde e segurança do UFC, incluindo o distanciamento social, usar equipamento de proteção individual e auto-isolamento sempre que possível.

"Não houve outros exames positivos para COVID-19 reportados para o restante dos atletas participando no UFC 249. A resposta a este desenvolvimento é um indicativo da efetividade das medidas de segurança e saúde que o UFC instituiu para este evento.

"O card deste sábado do UFC 249 vai prosseguir conforme programado, com 11 lutas."

Infelizmente, esta é a realidade do planeta.

O coronavírus segue disseminado pelo mundo.

Atingindo até atletas de elite.

Como Ronaldo Jacaré...

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90