20/09/2018 às 23h07min - Atualizada em 20/09/2018 às 23h07min

Ataque funciona, Fluminense vence, e vaga na Sul-americana fica encaminhada

O jogo de volta será apenas em 4 de outubro, no Maracanã. O Fluminense pode perder por até um gol de diferença...

Extra
Foto: Lucas Merçon/Fluminense
Não chega a ser efeito da altitude, mas o Fluminense precisou subir 2.850 metros de Quito para voltar a saber o que é vencer graças aos atacantes. Mais do que a falta de ar, o destaque na vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Cuenca foi a atuação da dupla de ataque formada por Luciano e Everaldo. Com um gol de cada, eles deixaram o Tricolor com uma mão na vaga para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

O jogo de volta será apenas em 4 de outubro, no Maracanã. O Fluminense pode perder por até um gol de diferença que se garante na próxima fase. Caso confirme a vaga, enfrentará o vencedor de San Lorenzo, da Argentina, e Nacional, do Uruguai. Enquanto a Sul-Americana não retorna à pauta, o time das Laranjeiras volta suas atenções para o Brasileiro. Após a vitória na capital equatoriana, o grupo não retornará para o Rio e seguirá direto para Santa Catarina. Na segunda-feira, encara a Chapecoense.

Não se pode dizer que foi uma atuação de encher os olhos. Mas, na maior parte do tempo, os tricolores foram melhores. Tanto no primeiro quanto no segundo tempo, o time iniciou com dificuldade para trocar passes. Só se encontrou quando parou de tentar lançamentos e passou a tocar a bola no chão. A partir daí, a superioridade técnica falou mais alto.

Everaldo esbanjou fôlego na primeira etapa. Marcou um gol e ainda acertou a trave. Natural que tenha cansado. Após o intervalo, os jogadores do Flu resistiram à pressão dos donos da casa e ampliaram no fim, com Luciano. Ainda contaram com a ajuda da arbitragem, que anulou erroneamente jogada terminada em gol contra de Gum, quando o placar ainda registrava 1 a 0. Foi uma noite em que tudo conspirou a favor.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90