08/02/2020 às 21h11min - Atualizada em 08/02/2020 às 21h11min

'Nunca senti tanta paixão', diz japonês Honda em apresentação no Botafogo

Extra
Foto: Reprodução
Depois das duas mil pessoas no aeroporto, cerca de dez mil no Nílton Santos. Não é possível prever como será a passagem de Keisuke Honda pelo Botafogo em termos de número de jogos, de gols, de impacto no desempenho do time. Mas sua apresentação já cumpriu o papel de mobilizar os alvinegros, renovar esperanças. Uma recepção que surpreendeu o jogador.

Honda passou por grandes clubes na carreira, o Milan dentre eles. Mas disse jamais ter sentido algo similar à sua chegada ao Botafogo. E não se referia somente ao contato com a torcida no Rio de Janeiro. A mobilização nas redes sociais teve impacto decisivo em sua escolha. Ou seja, a contratação de Honda é, em grande parte, uma contratação dos alvinegros.

— Para ser honesto, tive ofertas de clubes da Ásia e do Botafogo. Não foi fácil decidir. Mas o mais importante foi que as pessoas aqui estavam esperando por mim. Agiram para que eu viesse, fizeram contato por mídias sociais. Estavam tão empolgados no aeroporto... Nunca recebi isso, tanta paixão. A paixão das pessoas me fez decidir jogar aqui — disse Honda, em sua primeira entrevista coletiva.

Seu contrato deverá ter uma cláusula que permite rescisão após os Jogos Olímpicos de Tóquio. No entanto, ele garantiu que seu foco é o Botafogo:

— É apenas uma opção (a cláusula). Estou pensando em jogar no Botafogo. Se escolhi vir aqui é porque quero ficar no Botafogo pelo maior tempo possível. Se o time não foi tão bem na temporada passada, é uma motivação maior para subirmos todos juntos.

Honda disse que somente após começar a treinar com o elenco poderá ter uma ideia exata do tempo de que precisará para estrear. Mas estimou entre duas e três semanas o prazo para seu primeiro jogo. Após falar sobre a influências de técnicos e jogadores brasileiros na evolução do futebol japonês, foi lembrado de que Zico, ídolo no Japão, é também símbolo do Flamengo, maior rival do Botafogo. E a forma como abordou o tema arrancou aplausos.

— Agradeço muito ao Zico por tudo o que fez pelo Japão. Quero que fique orgulhoso, e isso é um fator para jogar bem pelo Botafogo. Sei o que significam as rivalidades e quero jogar bem contra o Flamengo — afirmou.

O momento mais emocionante veio após a coletiva. Honda, de uniforme completo do Botafogo, foi para o campo ovacionado por cerca de 10 mil pessoas na arquibancada. Ele foi recebido pelo ídolo do clube Jairzinho. Fez algumas embaixadas no gramado e depois foi junto aos torcedores na arquibancada oeste do Nilton Santos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90