18/12/2019 às 13h14min - Atualizada em 18/12/2019 às 13h14min

Abel chega ao Vasco e revela papo com presidente; confira

Foto: Reprodução
Ao lado do presidente e amigo Alexandre Campello, o técnico Abel Braga foi apresentado na manhã desta quarta-feira no salão dos beneméritos de São Januário como novo técnico do Vasco. O treinador assinou contrato até dezembro de 2020, quando se encerra a atual gestão de Campello, com a missão de repetir o trabalho do antecessor, Vanderlei Luxemburgo.

— Sei bem o que é o Vasco. Tem gente da minha idade aqui que sabe da minha trajetória. Eu era reserva onde jogava, vim para cá e depois fui para a seleção brasileira. Depois me transferi para o futebol francês. Se eu sei falo francês e me orgulho disso, é graças ao Vasco. Sei o que a torcida do Vasco gosta. Ele gosta da boa exibição, ousadia. Mas ele acima de tudo quer ver a coragem — afirmou Abel Braga.

O técnico mostrou-se consciente da política de austeridade financeira planejada pelo clube. Afirmou que está ganhando menos e chegou a revelar frase dita por Campello em reunião:

— Ele me disse "vou te pagar, mas não pense que vou te pagar em dia".

 
Abel Braga inicia a terceira passagem por São Januário como técnico. Antes, comandou a equipe em 1995 e em 2000. Sua história como zagueiro da equipe é mais vitoriosa. Em 1977, foi campeão estadual em cima do Flamengo e no ano seguinte, como jogador do Cruz-maltino, foi convocado e fez parte do grupo da seleção na Copa do Mundo de 1978.

— Estamos aqui para apresentar o novo treinador do Vasco. Profissional bastante conhecido de todos. Grande história como jogador e técnico. Passagens sempre positivas no Vasco. Era um desejo dessa direção trazer o Abel. Conheço sua capacidade e caráter. Vai nos ajudar muito. Trazer muito para o clube. Está muito alinhado à filosofia do clube. Tem uma história de valorizar base — afirmou Alexandre Campello.

 
O primeiro jogo oficial do Vasco sob o comando do novo técnico já tem data para acontecer: dia 19 de janeiro, contra o Bangu, em São Januário. No primeiro semestre, o time terá, além do Campeonato Estadual, as disputas da Copa do Brasil e da Sul-Americana.

Reforços em vista

O novo técnico cruz-maltino abordou a montagem do elenco para 2020. Abel pediu o retorno de Richard, emprestado pelo Corinthians ao Vasco durante a temporada de 2019, e falou sobre dois jogadores analisados pelo clube.

— Nós tínhamos uma posição de dois, três nomes interessantes. Um nome é bom jogador, mas passou em 12 clubes pequenos. Não teve a sorte ou o privilégio de pegar uma camisa dessa aqui. Nós fomos por outro, que está dentro do que o clube prefere, vamos ver se conseguimos, mas vem de camisa pesada — comentou.

 
Na entrevista, o presidente Alexandre Campello falou sobre a principal dificuldade financeira do Vasco neste fim de ano: as penhoras, em especial da premiação do Brasileirão. Segundo o dirigente, o clube costura acordos com credores:

— Estamos concluindo acordos. Temos dado tratamento especial às penhoras. Esperamos essa semana ter acordo firmado com a procuradoria geral e, ainda hoje, começar a regularizar os pagamentos. Hoje já deve ter novidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90