13/12/2019 às 11h30min - Atualizada em 13/12/2019 às 11h30min

Confira detalhes do voo de luxo que leva o Flamengo para o Mundial

Extra
Foto: Agência O Globo
O Flamengo embarcará nesta sexta-feira, às 16h30, rumo a Doha. A delegação pegará um voo fretado da Qatar Airways, um Boeing 777 com capacidade para até 550 passageiros, tão grande que é dividida em três classes. Jogadores, comissão técnica e familiares partirão do Rio direto para Doha naquela foi considerada pelo site “Melhores Destinos” como a melhor classe executiva do mundo, à frente das companhias aéreas Emirates e KLM. Tudo para que possa chegar com o menor desgaste possível ao Qatar depois de um voo de aproximadamente 15 horas. Todo o conforto é válido se a recompensa no final for o título de bicampeão mundial.

Durante o longo tempo em que estiver no ar, a delegação do Flamengo terá todo tipo de mimo que se imaginar. Esqueça a tela do tamanho de um tablet. As cabines individuais possuem monitor de 12 polegadas, com todas as opções de entretenimento de praxe nos voos internacionais.


Veja como é a parte interna do avião que levará o Flamengo
até o Qatar
Foto: Agência O Globo


Mas isso, aliado ao fone de ouvido com som de alta resolução, é o de menos. No voo, a comissária de bordo pede licença quando percebe que o passageiro está se preparando para dormir. A poltrona, revestida com couro italiano costurado a mão, é reclinável até ficar totalmente na horizontal e acomoda com sobras um indivíduo de 1,80m de altura. É a comissária quem forra a agora cama, amacia o travesseiro e indica ao passageiro o local onde está o pijama a ser vestido para ficar à vontade, caso queira.


Na foto, classe executiva do boeing 777 da Qatar Airways
Foto: Divulgação Foto: Agência O Globo


Cumprido o ritual de preparo do assento/cama e devidamente trajado pelo pijama, o passageiro pode optar por abrir os trabalhos com um espumante. Mas o cardápio de bebidas é vasto e ilimitado. Três opções de cervejas, carta de vinhos com dez uvas diferentes, cinco de vinho branco, cinco de tinto, uma variedade de drinks e coquetéis. Se quiser se sentir um pouco como James Bond, basta pedir um Dry Martini, o favorito do espião. Você pode pedir quantas doses quiser, a qualquer momento do voo. No Qatar é proibido o consumo de álcool. Mas no espaço aéreo está liberado. No caso dos jogadores do Flamengo, resta saber se o elenco estará liberado ou já em regime de concentração.

Vale o mesmo na hora de comer. Existem as opções de café da manhã, lanche, almoço, janta e sobremesa. Você escolhe a ordem. Pode comer um camarão na moranga, alta culinária francesa ou um prato típico do Qatar e depois emplacar um café da manhã, seguido por uma taça de sorvete e um chorizo argentino. Vai depender da sua fome. Quando for ao banheiro, o passageiro leva com ele uma necessaire cheia de cosmédicos, cremes para o rosto, para as mãos, kit para se barbear, além de escova e pasta de dente, é claro. Se não usar, é seu, pode levar tudo com você, assim como o pijama. O pior momento de um voo com tanto luxo é ter de pousar.


Foto: Divulgação Foto: Agência O Globo

*Os três viajaram na classe executiva da Qatar Airways, em ocasiões diferentes, a convite do Comitê Organizador do Qatar-2022

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90