03/12/2019 às 10h45min - Atualizada em 03/12/2019 às 10h45min

O tempo passa, mas Lionel Messi ainda manda no Bola de Ouro

Extra
Foto: Christian Hermann/Reuters
O atacante argentino Lionel Messi, do Barcelona, conquistou nesta segunda-feira o prêmio Bola de Ouro pela sexta vez, batendo os quatro indicados do Liverpool para atingir um recorde na mais prestigiada premiação individual do futebol.

O jogador de 32 anos, que venceu o Campeonato Espanhol pelo Barcelona mas ficou apenas em terceiro lugar com seu país na Copa América, adiciona o troféu aos conquistados em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015.

Ele bateu Virgil van Dijk, vice-campeão, e o terceiro colocado Cristiano Ronaldo, que já levou o prêmio cinco vezes.

"Dez anos atrás, recebi minha primeira Bola de Ouro, guiado por meus três irmãos. Hoje, recebo minha sexta, guiado por minha esposa e meus filhos", disse Messi à plateia.



O senegalês Sadio Mané ficou em quarto lugar na premiação, concedida com votos de jornalistas internacionais. Ao lado de Van Dijk e dos também concorrentes Alisson Becker (Brasil) e Mohamed Salah (Egito), ele ajudou o Liverpool a conquistar a Liga dos Campeões na última temporada.


Fotos: Reprodução

Entre as mulheres, Megan Rapinoe venceu a Bola de Ouro, após liderar os Estados Unidos rumo à conquista do tetracampeonato mundial de futebol feminino neste ano, em torneio disputado na França.

A meio-campista, de 34 anos, foi a jogadora destaque da Copa do Mundo, e sucede a norueguesa Ada Hegerberg, que não disputou o Mundial, como detentora do prêmio.

Rapinoe não esteve presente à cerimônia, realizada no Theatre du Chatelet.

"Estou muito triste por não ter conseguido ir hoje à noite... Não consigo acreditar que sou a vencedora, este foi um ano incrível", disse Rapinoe em mensagem gravada.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90