A seleção brasileira enfim conquistou a primeira vitória desde o título da Copa América, em julho. Nesta terça-feira, o time de Tite superou a Coreia do Sul por 3 a 0 em amistoso nos Emirados Árabes. Antes, tropeçara em Peru, Colômbia, Nigéria, Senegal e Argentina.
Em uma partida de mais mobilidade da seleção, não demorou até que Lucas Paquetá abrisse o placar. Aos 8 minutos, ele recebeu cruzamento de Renan Lodi, após belo passe de Coutinho, e marcou de cabeça.
O segundo gol foi importante, pois deu fim a um jejum de cinco anos. Depois de 72 partidas, a seleção brasileira voltou a marcar um gol de falta, com Philippe Coutinho. O último havia sido Neymar, num amistoso contra a Colômbia, em setembro de 2014.
A bela construção das jogadas se repetiu no terceiro gol: depois de troca de passes entre Coutinho e Richarlison, Renan Lodi cruzou rasteiro e Danilo acertou uma bomba da entrada da área.
Pressionado por resultados, Tite esperou até os 34 minutos do segundo tempo para fazer a primeira substituição do jogo: Douglas Luiz no lugar de Arthur. Ainda foram usados Roberto Firmino, Emerson e Rodrygo.
O amistoso com a Coreia do Sul foi o último compromisso da seleção no ano. O Brasil volta aos gramados em março, já para a disputa das Eliminatórias da Copa de 2022.