O Projeto Driblando o Câncer realizou, na última quinta-feira, 07, na Casa do Don, em Moema, uma Noite Solidária com coquetel, música e networking. Além de criar novas conexões, o evento tinha como objetivo reforçar a conscientização em relação ao câncer, desde a importância do diagnóstico precoce até a discussão sobre acessibilidade a tratamentos em políticas públicas.
O evento marcou o início da campanha, que terá seu auge no dia 15 de dezembro, em um jogo de celebridades no Corinthians, Parque São Jorge. Serão duas partidas, uma feminina e outra masculina, que reunirão celebridades como Cafu, Biro-biro, Jamelli, assim como Suzy Cortez (Miss Bumbum World 2019), Mary Alexandre, entre várias outras influencers.
No jantar solidário, foram mais de 200 convidados que marcaram presença, dentre eles a apresentadora Duda Rodrigues, da Rede TV; a apresentadora Priscila Sá; o colunista Cido Marques; a jurada do programa Canta Comigo, Cris Piza; o pentacampeão Júnior Souza; a renomada tatuadora Karlla Mendes, além de outras personalidades importantes.
A empresária Adriana Restum, da Planet Girl, e Roberto Restum, da Polo Wear, também compareceram. Adriana é coordenadora do jogo feminino e está recrutando celebridades para a partida. Em conversa, deixou escapar os nomes Jojo Toddynho e Helen Ganzarolli.
Todos se posicionaram a favor da campanha que promete propagar preocupação e responsabilidade para lutar contra a doença que pode se tornar a principal causa de morte mundial até 2030, segundo dados da OMS. Além de falar sobre a causa, os convidados puderam prestigiar casos de superação: foi feita uma empolgante apresentação de dança do ventre com dançarinas que, após muita luta, venceram o câncer e puderam seguir com suas vidas.
Para Niolanda Dantas, embaixadora do Driblando o Câncer, foi emocionante ver toda a mobilização. "O evento nos mostrou o quanto somos solidários, era uma energia muito boa. As pessoas estavam felizes em estar ali... todos prontos para, de alguma forma, contribuir com a nossa sociedade", relata. O próximo passo, agora, é atingir toda a população brasileira para que se lute pelo acesso e priorização do câncer nas políticas públicas - e o jogo promete alcançar esse objetivo.