27/10/2019 às 12h08min - Atualizada em 27/10/2019 às 12h08min

Renato tira lições de derrota para o Flamengo: 'Se não errasse, seria o presidente do Brasil'

Técnico quer espantar crise no clube gaúcho, antes de pensar na temporada 2020

GE
Foto: Reprodução
Conforme os dias passam, o Grêmio ainda digere a amarga eliminação da Libertadores para o Flamengo. De lá pra cá, o próprio técnico Renato Gaúcho admitiu que cometeu falhas na última quarta e que tirou lições. Quer agora recolocar o time nos eixos, para somente depois pensar na temporada de 2020. E tudo começa às 16h deste domingo, quando o Tricolor recebe o Botafogo pelo Brasileirão, na Arena.

"Você aprende com os erros. Não acertei todos. Aprendo com os acertos também. Errar faz parte. Se não errasse, seria o presidente do Brasil " (Renato)

A escolha dos 11 iniciais para o confronto no Maracanã gerou críticas por parte da torcida. O rendimento abaixo de jogadores como Paulo Victor e André nos últimos jogos, esgotou a paciência dos gremistas logo após a eliminação. Neste sábado, um grupo fez protesto durante treino no CT Luiz Carvalho.


— Há coisas que ficam entre quatro paredes, entre eu e meu grupo, sei onde errei. Ninguém é perfeito. Todos têm defeitos. Você aprende com os erros. Não acertei todos. Aprendo com os acertos também. Errar faz parte. Se não errasse, seria o presidente do Brasil — avaliou.

A baixa recente de Luan — que deve voltar a jogar somente em 2020 — obrigou o técnico Renato fazer uma cirurgia no time, já que não contava com Jean Pyerre. Michel se juntou a Maicon e Matheus Henrique no meio. Além das entradas de André no ataque e Paulo Miranda, improvisado na lateral direita.

Se Luan e Jean Pyerre não se recuperaram a tempo, a situação foi bem diferente no lado de lá. O Flamengo reabilitou a tempo Arrascaeta, Rafinha e Filipe Luís. Há uma semana, o trio sequer tinha presença garantida na decisão.


Fotos: Reprodução

— O problema é que perdemos jogadores importantes. Eles (Flamengo) perderam, mas conseguem recuperar. O problema de recuperar para este ou aquele jogo é pela lesão que tem. Perdemos os dois meias. O Luan persiste há um bom tempo. Em determinado momento ele não aguentava mais. O Jean teve um estiramento muito forte. Às vezes você tem um machucado, mas não os dois — comentou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90