11/08/2019 às 15h16min - Atualizada em 11/08/2019 às 15h16min
Corinthians sofre e fica no empate com Internacional no Beira-Rio
Jogadores de ataque do Timão assustaram pouco rival. Do outro lado, donos da casa tiveram dificuldades...
R7
Roberto Vinicius O Corinthians empatou com o Internacional por 0 a 0, na manhã deste domingo, em Porto Alegre, e demonstrou dificuldades na armação das jogadas ofensivas. Fábio Carille começou a partida com Sornoza na armação das jogadas, apostando em Pedrinho e Clayson abertos pelas pontas, e Vagner Love centralizado.
No entanto, o Timão não conseguiu levar perigo ao gol adversário. Sem o lateral-direito Fagner, suspenso, o Timão não conseguiu triangulações ofensivas, principalmente pelo lado direito, com Pedrinho. Sornoza, apagado, também não conseguiu produzir boas jogadas para o Timão.
Outro aspecto que o Corinthians pecou foi na eficiência das finalizações. Everaldo perdeu uma chance clara de gol, na única chance do time na partida.
No segundo tempo, o Timão freou o ímpeto do colorado, tendo a sua válvula de escape com Pedrinho e Clayson para puxar contra-ataques. Porém, a falta de criatividade não permitiu ao Alvinegro realizar as jogadas de ataque. Vagner Love, muito isolado, quase não apareceu.
Esta partida mostrou que o Corinthians precisa melhorar a parte de criaçâo pelo meio. Sem o apoio de Fagner, e a habilidade de Pedrinho, que não estava em um bom dia, o time não conseguiu ter repertório de jogadas, mostrando que é dependente dos lances pelas laterais.
Para ter mais repertório ofensivo, Carille pode escalar dois meias nos próximos jogos, principalmente contra equipes mais fracas tecnicamente. Essa é uma questão em que o treinador pode pensar para o futuro do clube na competição nacional.