O crescimento do futebol feminino em relação a prática e ao consumo do esporte é um fato incontestável. Segundo números divulgados pelo Ibope, entre 2014 e 2018, houve um aumento de 30% no tempo médio consumido do futebol por mulheres e desde a última edição da Copa do Mundo, em 2015, houve aumento de 51% no tempo médio consumido pela população em geral para as transmissões de jogos de futebol feminino. Levando em consideração apenas o consumo entre as mulheres, essa variação positiva chega a 30%.
Frente a este cenário, grandes e tradicionais times do futebol brasileiro anunciaram a montagem de equipes femininas, que em 2019 já disputam o Campeonato Brasileiro da modalidade.
Entendendo a importância e a excelência do esporte o Saudali anunciou na última semana o patrocínio máster da equipe de futebol feminino do Cruzeiro. A modalidade foi apresentada este ano à Nação Azul e tem conquistado cada vez mais seu espaço no cenário esportivo brasileiro e nos corações dos mais de nove milhões de apaixonados pela Raposa. O acordo com a empresa é válido até 31 de dezembro desta temporada.
"Valorizamos o esporte porque compreendemos que ele é responsável por ressignificar vidas. Através de projetos de responsabilidade social e da promoção do esporte entre os colaboradores, o Saudali reafirma esse valor, proporcionando bem-estar, saúde e lazer para crianças, adolescentes e adultos de nossa comunidade. Acreditando na força do futebol e na capacidade das mulheres em ocupar este (e não só este) espaço, o patrocínio ao time feminino do Cruzeiro é a expansão de um trabalho já desenvolvido localmente. A parceria visa o fortalecimento da marca e o apoio ao esporte feminino no país" explicou César Godói, Supervisor de Marketing & Comunicação do Saudali.
"O Saudali é mais uma grande parceria a se juntar ao Cruzeiro e, principalmente, por acreditar no futebol feminino do Cruzeiro. É uma modalidade que cada vez ganha maior visibilidade no esporte nacional. Enxergamos também o futebol feminino como mais uma maneira de potencializar as receitas do clube, trazendo novas instituições parceiras para esse projeto, que acredito que se desenvolverá enormemente nas próximas temporadas", destacou Rene Salviano, Diretor Comercial e de Novos Negócios do clube celeste.
"O Cruzeiro já é um grande parceiro do Saudali e, quando nos foi apresentado este projeto, de lançamento de um time feminino, tivemos a certeza de que a nossa marca deveria estar estampada nos uniformes desta nova equipe. Para nós, é uma grande honra ser patrocinador das atletas do Cruzeiro. Vislumbramos, com essa parceria, a oportunidade de valorizarmos o esporte feminino. Apostamos no Cruzeiro porque o clube possui uma marca forte no cenário esportivo nacional, com diversas conquistas e a fidelidade de milhares de torcedores", finalizou Adriano Pacheco, Diretor Comercial da empresa patrocinadora.
A marca que apostou no futebol feminino surgiu no ano 2000, em Ponte Nova (MG), no Vale do Piranga, região referência em suinocultura. Hoje, possui atuação em 18 estados, com mais de 200 cortes suínos e, recentemente, adentrou também outros segmentos alimentícios. Com cerca de 1.400 colaboradores, tem como propósito a excelência no setor de alimentos, entregando qualidade e sabor nas mesas dos brasileiros.