Neymar criou uma nova polêmica ao declarar que a goleada de 6 a 1 do Barcelona sobre o Paris Saint-Germain, na Liga dos Campeões de 2016/2017, foi uma das mais marcantes da sua carreira. Na França, a fala pegou muito mal, ainda mais no momento em que o jogador tenta deixar o time francês e ir para o clube catalão. Indignado, o pai do atacante, Neymar Silva Santos, rebateu as acusações de que o filho provocou o atual clube.
O empresário usou seu Instagram Stories para publicar prints de matérias antigas, da época da Liga dos Campeões, falando sobre a mesma virada histórica. Neymar Santos afirmou que a fala atual foi usada "fora de contexto".
"Meu filho em momento algum faltou com respeito ao PSG ou aos atletas que disputaram aquela partida em 2017. Alguns deles, seus companheiros de clube na França. Desde o final daquele jogo até hoje hoje, ele sempre se recorda desta partida como uma das mais importantes da sua carreira", disse o empresário.
Neymar Santos continuou e disse que, apesar de o filho ser jogador do PSG, ele não pode ignorar a história e sua carreira.
"Não são poucos os jornalistas e torcedores em todo o mundo que consideram esta a partida mais marcante do atleta defendendo um clube. Então por que a polêmica desta vez? "Meu filho é atleta do PSG, mas não pode simplesmente ignorar sua história; história essa que o fez chegar ao clube francês", disse.