13/06/2019 às 13h03min - Atualizada em 14/06/2019 às 00h00min

Perjúrios Condenáveis - O outro lado do escândalo Abdelmassih

Um livro sobre o caso Roger Abdelmassih traz relatos inéditos sobre os bastidores do caso e mostra que o médico está condenado pelo que fez, mas – principalmente – pelo que NÃO fez.

DINO
https://angelatucker21.blogspot.com/


Exemplos de mulheres condenadas e presas por falsas acusações de estupro se acumulam. A professora alemã Heidi Külser que denunciou seu colega Horst Arnold por estupro anal, está presa desde 2014. Ela foi a primeira na Alemanha . Em agosto será lançado o filme sobre o caso de Brian Banks, astro do futebol americano , que cumpriu 6 anos de prisão por ter sido falsamente acusado de estupro. O caso foi revertido, a acusadora confessou que mentiu, ele gravou a conversa.

1) Esses e outros crimes de falso testemunho que condenaram mulheres na Europa e nos EUA; 2) estudos que classificam os motivos de falsas alegações de estupro (criminalistas e psicólogos holandeses os dividem em 7 categorias); 3) centenas de trabalhos científicos que criaram protocolos para o uso de anestésicos em cirurgias (por conta de alucinações eróticas, desde o advento do Propofol) ; 4) comprovações sobre o bullying virtual iniciado em 2007; 5) erros da imprensa na cobertura do caso e 6) alegações duvidosas de abuso, estupro e crime biológico são alguns dos elementos presentes no livro ‘Tudo por um Monstro - O outro lado do caso Roger Abdelmassih’, escrito pela jornalista Angela Tucker.

Ângulos inéditos da história revelam os bastidores do maior escândalo sexual do país, com centenas de evidências documentadas e acessíveis na internet, além da análise comparada dos depoimentos de 22 acusadoras às autoridades e à imprensa (lembrando que foram 57 denunciantes). As contradições são impressionantes, à exceção de uma vítima, a única que sempre foi coerente nesses anos - Helena Leardini. Ela revelou que algumas mulheres do grupo de vítimas mentiam, seu depoimento é um capítulo com declarações chocantes sobre as atividades do grupo mais famoso de vítimas de Abdelmassih.

O livro também mostra o caso de uma ex-paciente que foi apaixonada pelo médico, mas o acusou de estupro (com penetração) na Justiça. Ela enviou uma carta de amor a Abdelmassih (dois anos depois do alegado estupro), que não foi anexada ao processo, mas está publicada em Tudo por um Monstro - a carta tem 4 páginas manuscritas. Outras 20 vítimas de Abdelmassih mostram os seus equívocos em centenas de aparições na imprensa e nas mídias sociais, traçando seus próprios caminhos de dúvida sobre as acusações que fizeram.

Outro caso impressionante é o da mais famosa vítima do médico, V.L., que escreveu um livro que documenta suas contradições, entre outras evidências documentais. Ela deu depoimentos diferentes à Justiça, ao Cremesp e à imprensa - em 1993 e desde 2009, até agora. A alguns veículos V.L. disse que fez o exame de corpo de delito com o esperma de Roger, logo após o estupro anal e vaginal. Às autoridades ela disse que não viu, ou sentiu, o estupro, foi para casa logo após o procedimento, e não à delegacia. Em 1993, V.L. apresentou queixa de erro médico e só. A história do estupro apareceu 16 anos depois, em 2009.

Tudo por um Monstro também revela a fermentação do escândalo na internet e no Orkut, desde 2007, e incríveis erros cometidos por jornalistas na cobertura do caso, como a divulgação do tratamento do joelho de um cavalo com células-tronco embrionárias humanas - que serviu de exemplo e prova dos crimes biológicos cometidos por Abdelmassih, entre eles o congelamento não autorizado de óvulos e embriões que seriam "vendidos" para outros casais.

O livro conta histórias interessantes e inéditas sobre a vida pessoal de Abdelmassih - sua trajetória na medicina, seus casamentos, os ciúmes da ex-mulher, os gastos exagerados, a vida de falso rico e seus namoros com pacientes. Como ele fugiu e viveu clandestinamente no Paraguai, suas experiências nas prisões, a doença e a jornada da prisão domiciliar. Uma última entrevista do médico encerra o livro.

Palavras da autora: " Foi um trabalho investigativo de 15 meses que será taxado - mesmo antes de ser lido - de quixotesca tentativa de "defesa de estuprador". No entanto, o livro não tem a minha opinião, apenas forneço informações que podem ser checadas online e em documentos. Se essas informações colocam dúvidas a respeito de alguns dos fatos que condenaram Roger Abdelmassih, é outro problema e não é meu - é de quem mentiu para a Justiça e inventou situações para a imprensa. Eu só juntei as coisas em um mesmo lugar".

As fontes de informação são várias, começando pelas observações da jornalista, que conhece o médico há 27 anos e trabalhou com ele, como assessora de comunicação, em vários períodos. Ela ajudou a criar a fama do médico das estrelas e o acompanhou na derrocada. Entrevistas com ex-funcionários e médicos que passaram pela clínica de Roger, jornalistas, amigas das vítimas famosas, muita pesquisa na internet, acesso a documentos judiciais também fazem parte do acervo de informações que compôs o livro ‘Tudo por um Monstro’. Outra fonte preciosa sobre a vida do médico foi o manuscrito "Minhas Outras Vidas", que ele escreveu na prisão, com ajuda de Ramiro, um colega de cela.

Abdelmassih foi condenado por DOIS estupros consumados - um é o da moça que era apaixonada e que mandava cartas, fotos e bilhetinhos. O outro estupro, o marido da paciente entrou na sala de repouso, enquanto o ato estava sendo cometido, mas não percebeu que sua mulher estava sendo estuprada. Houve denúncia de outros dois estupros que não foram aceitos pela juíza - por falta de credibilidade e prescrição.

Tudo por um Monstro - O outro lado do caso Roger Abdelmassih
1ª Edição - Maio de 2019 - 488 páginas -Publicado no Clube dos Autores (R$ 54,75) e na Amazon-Kindle ($38,22)
Angela Tucker - [email protected] - (11) 99880 -0022

Referências:
1. Contestação no processo Heidi Külser - O remorso do judiciário’ - http://www.spiegel.de/panorama/justiz/fall-horst-arnold-anklage-fordert-haftstrafe-fuer-heidi-k-a-921275.html
2. Brian Banks O Filme - https://www.imdb.com/title/tt3920820/
3. Motives for Filing a False Allegation of Rape - Archives of Sexual Behavior - https://link.springer.com/content/pdf/10.1007%2Fs10508-017-0951-3.pdf
4. Sexual hallucinations and dreams under anesthesia and sedation - Medical and legal aspects - Anaesthesist 2012 · 61:234-241 - https://link.springer.com/article/10.1007%2Fs00101-012-1999-z



Website: https://angelatucker21.blogspot.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90