03/06/2019 às 13h18min - Atualizada em 03/06/2019 às 13h21min

Campanha cria "campeonato brasileiro" de doação de sangue

Grandes times do futebol brasileiro convidam seus torcedores a participarem da Sangue Torcedor, ação realizada pela Abrale e Abrasta

DINO
http://www.sanguetorcedor.abrale.org.br


A campanha Sangue Torcedor, realizada pela Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) e pela Associação Brasileira de Talassemia (Abrasta), promoverá um campeonato brasileiro de doação de sangue.

A ação acontecerá no mês de junho e contará com o apoio dos maiores clubes de futebol do Brasil e também dos hemocentros das principais capitais do país. A ideia é que todas as torcidas sejam convocadas a doarem sangue pelo seu time e, claro, pelas milhares de vidas que dependem deste ato solidário de amor ao próximo.

Atualmente, apenas 1,6% da população brasileira doa sangue. Esse número, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (ONU), está abaixo do recomendado de 3 a 5% de doações regulares - o Brasil doa, proporcionalmente, menos que outros países da América como, Uruguai, Argentina, Cuba e EUA.

Muitas pessoas entendem a doação de sangue como um ato isolado, direcionado para um familiar ou amigo que esteja precisando. Porém, só de pacientes com talassemia, um tipo de anemia hereditária, são mais de 800 pessoas que precisam de cerca de 4 bolsas de sangue a cada 15 ou 20 dias para sobreviver. Sem contar os milhares de pacientes com câncer que precisam realizar transfusões periódicas por conta do tratamento e das próprias complicações causadas pela doença.

As informações sobre a campanha, os times participantes e a "tabela" de doações podem ser vistos no site www.sanguetorcedor.abrale.org.br

Sobre a Abrasta
A Abrasta, Associação Brasileira de Talassemia é uma Ong que atua com o aval e a orientação de um Comitê Científico Médico, formado por especialistas nacionais e internacionais, oferecendo às pessoas com talassemia um acesso fácil e rápido ao melhor tratamento e qualidade de vida.
Fundada em 6 de agosto de 1982, por um grupo de pais de pessoas com talassemia, a Associação Brasileira de Talassemia (ABRASTA) é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos. Atualmente somos membro da Federação Internacional de Talassemia (TIF).
A Abrasta se dedica a desenvolver programas que visam disseminar o conhecimento sobre a Talassemia, como também oferece suporte psicológico para portadores de talassemia e apoio jurídico, com advogado gratuito para orientar o paciente de talassemia, momento do diagnóstico, além de atuar em uma programação intensa de eventos e programas de atualização para médicos da área.


Sobre a Abrale
A ABRALE - Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia é uma das mais conceituadas e importantes associações que trabalha em todo o país para democratizar o tratamento e qualidade de vida de pessoas com doenças hematológicas (linfoma, leucemia, mieloma múltiplo, mielodisplasia, PTI, mieloproliferativas).
Além da sede em São Paulo, possuímos equipe nas seguintes capitais: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e Salvador. Nossos representantes levam informação, cadastram novos pacientes, além de disseminarem nossas ações em todo o país.

Ao longo de nossa jornada, a ABRALE já ajudou milhares de pacientes, construiu importantes pontes entre quem precisa de ajuda e quem pode oferecer uma solução. Colaboramos para o avanço de importantes leis, que beneficiaram muito o sistema de saúde e Oncologia do Brasil.



Website: http://www.sanguetorcedor.abrale.org.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90