22/03/2019 às 17h28min - Atualizada em 27/03/2019 às 17h21min

Final da Copa de 50 é cenário de romance

Escrito pelo roteirista Vinícius Neves Mariano, "Empate" chega à segunda edição

DINO
http://www.dino.com.br/releases/final-da-copa-de-50-e-cenario-de-romance-dino890188543131


Um homem traumatizado pela II Guerra Mundial almeja se vingar do Brasil. E a derrota para o Uruguai na final da Copa do Mundo jogada em casa é o golpe perfeito para sua desforra. Assim é apresentado o protagonista de "Empate", livro de estreia do autor Vinícius Neves Mariano.

O romance histórico tem início quando o protagonista, sem resistir à superlotação do Maracanã naquela tarde de 1950, cai dentro do fosso que separa as arquibancadas do campo. Com ele cai também outro homem, de personalidade completamente oposta. Juntos eles terão que imaginar o momento histórico que está acontecendo a poucos metros de suas cabeças.

Após primeira edição esgotada, o livro retorna com revisão e capa atualizados. "É como se vestíssemos a obra com sua camisa 2", diz o editor Rodrigo Simonsen. E continua: "É um livro cinematográfico. O trabalho de reconstrução do estádio tem detalhes tão nítidos e vivos que podem ser acompanhados por uma câmera. Mas, ao mesmo tempo, tudo é descrito com o viés traumatizado de um personagem".

"Empate" é um livro que você assiste. Isso porque a linguagem escolhida pelo autor para contar essa história é bastante visual. "Em alguns momentos, você deixa de ler e passa a enxergar as cenas", avalia Vinícius, que também é roteirista. "Eu gosto do futebol como cenário. Não pretendo escrever sobre futebol como substantivo, como objeto. Para mim ele é contexto - um poderoso contexto repleto de possibilidades humanas, é verdade", complementa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90