14/07/2018 às 19h27min - Atualizada em 14/07/2018 às 19h27min

Superior, Bélgica derrota a Inglaterra por 2 a 0 e fica em terceiro na Copa de 2018

Com performances que foram motivo de orgulho para seus torcedores, os times buscaram a medalha de bronze num jogo aberto e franco...

Se não era o desfecho sonhado por Inglaterra e Bélgica na Copa do Mundo da Rússia, a disputa pelo terceiro lugar tampouco foi motivo de vergonha para as seleções europeias. Com performances que foram motivo de orgulho para seus torcedores, os times buscaram a medalha de bronze num jogo aberto e franco, que foi vencido pelos belgas por 2 a 0, com gols de Meunier e Hazard. Jovem e renovada, a Inglaterra está apenas iniciando um ciclo sob o comando de Gareth Southgate. Consolidada como potência, a Bélgica ganhou corpo e moral para o Mundial do Catar.

Elogiada por sua torcida — que chegou a pedir que Southgate recebesse o título de "Sir" da rainha —, a Inglaterra decidiu dar tempo de jogo para alguns suplentes e foi a campo com um time misto, com Rose, Delph, Dier e Loftus-Cheek no meio-campo, onde Trippier foi o único titular mantido.

Já os belgas foram com força total para a disputa da medalha de bronze. As únicas alterações foram a volta de Meunier, que cumpriu suspensão automática contra a França, e a entrada de Tielemans na vaga de Fellaini.

Logo aos três minutos, a Bélgica mostrou as suas armas. O centroavante Lukaku recuou para organizar a jogada, achou Chadli pelo lado esquerdo num passe preciso, e o lateral/meia/ponta Meunier surgiu dentro da pequena área como elemento surpresa para fazer 1 a 0 contra a Inglaterra.

Com mais posse de bola, os ingleses tentavam agredir e empatar, mas esbarravam em um de seus principais problemas na Copa, que é o passe ou o chute final para concluir os lances. Desse modo, a equipe treinada por Southgate buscou o bom e velho cruzamento sobre a área, mas era parada pela alta zaga belga.

Na oportunidade mais clara, na metade do segundo tempo, o volante Dier surgiu na área e de um toque com categoria por cima de Courtois, mas Alderweireld se jogou e salvou o gol inglês em cima da linha.

Mesmo com o domínio das ações, a Inglaterra seguia ineficiente no ataque, esbarrando numa Bélgica recuada que partia para tentar contra-ataques fulminantes. Num deles, numa jogada espetacular que contou com triangulação e ultrapassagens rápidas, Meunier recebeu cruzamento e acertou em cheio, mas o golaço foi evitado por Pickford, que fez mais uma grande defesa na Copa.

Dominantes mas pouco contundentes, os ingleses sofream o segundo gol justamente num contragolpe. Após lindo lance de De Bruyne, o meia do Manchester City deu um passe precioso para Hazard, que invadiu a área e tocou rasteiro no canto direito do jovem goleiro do Everton.

Depois de um torneio no qual mostrou repertório e poder de fogo, com o melhor ataque do Mundial (16 gols), a geração belga comprovou seu valor e levou para casa a medalha de bronze, sua melhor colocação numa Copa do Mundo. Como seus principais jogadores ainda têm mais um ciclo de Mundial, a Bélgica poderá sonhar ainda mais alto em 2022.

Extra

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90