27/01/2019 às 18h25min - Atualizada em 27/01/2019 às 18h25min

FLA: Abel revela bronca no intervalo e elogia Bruno Henrique: 'Deu verticalidade'

O poder de reação tem sido uma tônica do Flamengo na Taça Guanabara...

Extra
Foto: Antonio Scorza
Bruno Henrique saiu do Nilton Santos como o herói da virada do Flamengo sobre o Botafogo (2 a 1), pela Taça Guanabara. Mas não foi o único responsável pela reação rubro-negra. No intervalo do jogo, os jogadores levaram uma bronca de Abel Braga no vestiário. Como o jogo mostrou, o puxão de orelhas do treinador fez efeito.

- É claro que teve uma bronquinha no intervalo. No primeiro tempo não avançamos. Não deixou de ser Flamengo. Mas com certeza o time veio muito mais forte no segundo tempo - admitiu o treinador.

As broncas de Abel no intervalo são conhecidas de quem trabalha com ele. No Fluminense, seu último trabalho, de 2017 a 2018, foram muito comuns. Neste sábado, o treinador não estava satisfeito com o excesso de erros cometidos pela equipe. Segundo ele, um dos motivos foi a atuação abaixo da média de Éverton Ribeiro, um dos cérebros da equipe.

- Não são normais. Especialmente porque um dos grandes jogadores da equipe e do país, que é o Everton Ribeiro, errou muito. Acho que mais do que em todo o ano passado. O time se superou no coletivo. A qualidade é indiscutível.

O poder de reação tem sido uma tônica do Flamengo na Taça Guanabara. As duas vitórias do time (sobre Bangu e Botafogo) foram de virada, fato enaltecido por Abel.

 
 
- Para vocês que gostam de estatística, no ano passado o Flamengo, em 67 jogos, só virou um. Neste ano, em três jogos já virou dois. Isso explica alguma coisa.

Abel não deixou de reconhecer a importância de Bruno Henrique. Para ele, o atacante, além de marcar os dois gols rubro-negros deu a profundidade que faltou ao time no primeiro tempo.

- Quero um pouco mais de verticalidade. E isso aconteceu no momento em que o Bruno Henrique entrou. Estamos no caminho. É um caminho duro, porque o tempo é escasso. Temos que preparar todos agora.

O Flamengo não terá folga após o clássico. Volta a treinar neste domingo, de manhã. Na terça, enfrentará o Boavista, no Maracanã. Apesar da empolgação da torcida com Bruno Henrique, Abel não deu pistas se ele será titular.

- Não pensei ainda sobre o meio de semana. Vocês já estão querendo saber de terça. Se vocês não me derem uma folga, matam o papai - brincou o técnico, que só deu uma pista. - Estou começando a pensar em misturar um pouco.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90