Torcida levou faixa de apoio a Gabriel Mercado, que se recupera de lesão no joelho esquerdo/Foto: Ricardo Duarte
Além de superar o Vitória por 3 a 1 na noite de domingo, o Inter tem outro motivo a comemorar. O clube ultrapassou a marca de 500 mil torcedores presentes no Beira-Rio em 2024.
O Colorado contou com o maior público no seu estádio no Brasileirão.
O Colorado contou com a presença de 38.654 pessoas que empurraram por mais três pontos e aumentaram a invencibilidade para oito partidas. O público permitiu alcançar a marca na temporada em 20 partidas no estádio.
Com o público de domingo, o Inter atingiu 511.372 pessoas no Beira-Rio, o que representa uma média de 25.568 por jogo. O clube também está próximo de atingir 500 mil pagantes na temporada.
O maior público até o momento é o da vitória por 3 a 2 no Gre-Nal 441. Na oportunidade, 47.197 pessoas estiveram presentes e ajudaram a equipe, então comandada por Eduardo Coudet, a derrotar o maior rival no Gauchão.
O Colorado ainda contou com mais de 40 mil pessoas em outras duas oportunidades, ambas pelo estadual. Na vitória por 3 a 0 sobre o São Luiz, 40.101 torcedores acompanharam o confronto, enquanto na eliminação para o Juventude na semifinal 40.089 estiveram presentes.
O número chama atenção porque a estreia na temporada, na vitória sobre o Avenida, ocorreu com os portões fechados. O duelo seguinte como mandante, a vitória sobre o Ypiranga, foi de público restrito a mulheres, crianças, idosos e pessoas com deficiências (PCDs). Na ocasião, 12.490 pessoas estiveram nas arquibancadas.
Houve também o período em que o Inter precisou deixar o estádio, já que o Beira-Rio passava por reformas em razão dos estragos da enchente. Foram cinco partidas em 70 dias em que foi mandante afastado de sua casa.
Na luta por uma vaga à próxima edição da Conmebol Libertadores, o Colorado ainda tem mais cinco compromissos no Beira-Rio: Grêmio, Criciúma, Fluminense, Bragantino e Botafogo.