O clima de paz entre jogadores e torcedores do Santos parece ter chegado ao fim depois da histórica goleada sofrida para o Internacional, por 7 a 1, no último domingo, em Porto Alegre (RS), pela 28ª rodada do Brasileirão.
Nesta segunda-feira (23), a Sangue Jovem emitiu uma nota em suas redes sociais com críticas à postura dos jogadores diante do Internacional e comunicou que não vai mais apoiar o elenco antes dos jogos, como vinha acontecendo.
"Notificamos a todos os associados e torcida SANTISTA, que não faremos manifesto de apoio pré-jogo em CT, Aeroporto, Vila Belmiro ou em qualquer outra localidade, nosso apoio será na arquibancada, e sim, iremos fazer cobranças em cima de cada resultado e postura", diz parte da nota.
Recentemente, torcida e elenco haviam feito um pacto para tirar o Santos do rebaixamento no Brasileirão. A derrota no último domingo (22), porém, foi a gota d'água para membros da Sangue Jovem.
"Reforçamos, firmamos um acordo com o elenco, o qual não foi respeitado por parte do ELENCO dentro de campo", completou a torcida organizada.
É com essa pressão que o Santos se prepara para o jogo desta quinta-feira (26), contra o Coritiba, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Brasileirão.
Veja abaixo a nota na íntegra da Sangue Jovem
Vimos por meio desta, no dia de hoje (23/10), expressar nosso sentimento de insatisfação e vergonha perante a postura do elenco na partida do dia 22/10 em Porto Alegre, onde os mesmos responsáveis por diversos momentos vergonhosos nos últimos anos, foram mais uma vez o destaque de mais um vexame. Notificamos a todos os associados e torcida SANTISTA, que não faremos manifesto de apoio pré-jogo em CT, Aeroporto, Vila Belmiro ou em qualquer outra localidade, nosso apoio será na arquibancada, e sim, iremos fazer cobranças em cima de cada resultado e postura.
Não iremos "bater palmas para bobo", que tem o dom de marcar a história do Santos Futebol Clube, o maior time da Terra, com vexames e humilhações.
A nossa postura a partir da próxima partida será outra. Será de apoio na arquibancada e cobrança quando necessário!
Não iremos dar apoio continuo à quem não faz o mínimo pelo torcedor que vai ver o SANTOS, pagando ingresso, passagem, viajando por onde o SANTOS for.
E assim como teria a cobrança no aeroporto de Porto Alegre no dia fatídico do jogo, terá cobrança com jogadores por uma postura mínima de respeito a camisa do SANTOS FC, por 5 minutos não os encontramos, toda via as cobranças que acharmos necessário, será feita, jogo após jogo.
Reforçamos, firmamos um acordo com o elenco, o qual não foi respeitado por parte do ELENCO dentro de campo. Sem mais!