13/12/2018 às 23h39min - Atualizada em 13/12/2018 às 23h39min

Furacão continental! Atlético-PR vence o Junior Barranquilla nos pênaltis e conquista o primeiro título internacional de sua história!

Pablo volta a marcar, Barrera perde pênalti na prorrogação, e após 120 minutos de 1 a 1 Thiago Heleno converte a cobrança...

GE
Foto: REUTERS/Rodolfo Buhrer
Foi sofrido demais, com muita tensão, dois pênaltis contra si nos dois jogos da final, mas o Atlético-PR superou tudo isso para conquistar o maior título de seus 94 anos de história. Na noite que virou a madrugada desta quinta-feira, o Furacão voltou a empatar por 1 a 1 com o Junior Barranquilla na Arena da Baixada, com mais um gol de seu artilheiro Pablo, levou a melhor na disputa por pênaltis por 4 a 3, com Thiago Heleno convertendo o último, e se tornou o campeão da Copa Sul-Americana.

De quebra, o time de Tiago Nunes carimbou a vaga na fase de grupos da Libertadores de 2019!

Anota aí: o ano de 2018 terminou para o Atlético-PR, único dos grandes clubes brasileiros que ainda não estava de férias. Mas já está cheio de compromissos em 2019.

Além do Campeonato Paranaense e da Libertadores no primeiro semestre, ainda terá a Recopa Sul-Americana, disputa entre os dois campeões da América do Sul.

O Furacão receberá o River Plate, da Argentina, ganhador da Libertadores, no dia 20 de fevereiro, na Arena da Baixada.

E no dia 6 de março, faz o jogo decisivo no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, em partida com portões fechados devido à punição da Conmebol. Isso sem contar a Copa Suruga, entre o ganhador da Sul-Americana e o campeão do Japão, no segundo semestre.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90