Arão e Nenê em Flamengo x Vasco — Foto: André Durão/ge
Nenê saiu na bronca com a arbitragem depois da derrota do Vasco por 2 a 1 no clássico com o Flamengo neste domingo, em jogo válido pela penúltima rodada da Taça Guanabara. O camisa 10 acredita que a arbitragem foi "parcial" e que houve uma falta no lance que antecedeu o gol marcado por Arrascaeta, que selou a vitória do Fla no Estádio Nilton Santos.
"Vocês viram, acho que o árbitro foi muito parcial. Sempre umas coisinhas na dúvida. Para a gente não tem, para o outro lado tem. É difícil. Na hora ali do segundo gol, todo mundo viu que foi falta no Andrey. É complicado", esbravejou Nenê na saída de campo.
- A gente jogou muito bem hoje, o time estava realmente concentrado, focado, jogamos melhor em muitos momentos do jogo. O time está de parabéns pela melhorar, pela dedicação. Fico realmente frustrado pelo resultado e pelo que aconteceu, com a omissão do árbitro. É o futebol... - complementou ele.
Depois do apito final, os jogadores do Vasco cercaram o trio de arbitragem comandado por Rafael Martins de Sá, e os seguranças precisaram agir fazendo um cordão de isolamento em volta dos juízes.
Com a derrota, o Vasco perdeu o terceiro clássico neste Campeonato Carioca e estacionou na terceira colocação - ou seja, não terá a vantagem do empate nos confrontos da semifinal. Ainda existe a possibilidade de o time de Zé Ricardo terminar a primeira fase em quarto lugar - para isso, o Botafogo na última rodada precisaria tirar a diferença de três pontos e dois gols no saldo.
O Vasco enfrenta o Resende no próximo domingo, em São Januário.