06/03/2022 às 11h41min - Atualizada em 06/03/2022 às 11h41min

Emocionado, Abel Braga agradece Fluminense: 'Formou meu caráter'

Portal do Sena

R7
Abel Braga ergue a Taça Guanabara DIVULGAÇÃO/FLUMINENSE FC
O Fluminense se consagrou campeão da Taça Guanabara na tarde deste domingo (5) após golear o Resende por 4 a 0 e chegou ao primeiro título da temporada. O técnico Abel Braga, um dos mais vitoriosos da história do clube, alcançou a marca de 12 troféus como treinador do Tricolor.

Cinco vezes campeão da Taça Guanabara, quatro Cariocas, duas Taça Rio e um Brasileirão, Abel falou da representatividade que é vencer mais uma vez. A última vez que o Flu foi campeão da Taça Guanabara foi justamente em 2017, com Abelão na beira do campo.

“Representa muito. Não me coloco em patamar nenhum acima, inclusive, abaixo, daquilo que o grupo representa na conquista. Nós seguimos numa escada, com onze degraus. No primeiro, quebrou, mas não largamos a mão do corrimão. Seguimos jogo a jogo. Confiança total no trabalho e hoje não se sabe dizer qual é o time titular. Está muito difícil e é uma felicidade sem fim ver o torcedor contente”, disse o técnico.

A ligação Abel Braga como treinador do clube começou há 17 anos, mas a história entre ambos é desde jogador, quando foi revelado, em 1971. O ídolo do Fluminense fez questão de agradecer ao clube e por tudo que foi feito.

“A representatividade de um título é muito importante, porque você olha para a arquibancada e vê o torcedor feliz. Sabe o que representa para mim? Uma forma de dizer ‘obrigado’. O Fluminense formou meu caráter, minha dignidade e eu sou extremamente grato por isso. Só que, também, no dia mais triste da minha vida, a perda do meu filho, o Fluminense velou o corpo no Salão Nobre. Então, o Fluminense é muito mais de caráter e dignidade, é alma”, declarou Abel, com emoção.

O episódio citado por Abelão foi em 2017, na última passagem pelo Tricolor. Em julho, seu filho mais novo, João Pedro Braga, morreu em um dia triste não só para a família, mas para toda a torcida. O Fluminense realizou o velório no Salão Nobre das Laranjeiras. Na primeira partida após o acontecimento, os torcedores do Fluminense prepararam um dos “minutos de silêncio” mais respeitados da história do futebol, em pleno Maracanã.

Agora o Fluzão "vira a chave" e foca na Libertadores. Na quarta-feira (9), vai dar pontapé à terceira fase, contra o Olimpia, do Paraguai. A primeira de duas disputas será às 21h30, no Estádio Nilton Santos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90