02/09/2021 às 20h52min - Atualizada em 02/09/2021 às 20h52min

Conmebol multa Flamengo em R$ 62 mil na Libertadores

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Extra
Olimpia x Flamengo, em Assunção Foto: CESAR OLMEDO / Pool via REUTERS
A Conmebol aplicou uma multa e deu uma advertência ao Flamengo por infrações ao manual de clubes na Libertadores. A decisão, anunciada na quarta-feira, rendeu a penalização por infração a três artigos. A advertência se deu pelo caso dos apelidos nas camisas de Matheuzinho, Vitinho e Gabigol.

A confederação já havia aberto processo disciplinar contra o clube por conta da entrada de um membro da comissão em campo após o sorteio entre os capitães na partida de volta das quartas de final, contra o Olimpia, em Assunção (vitória rubro-negra por 4 a 1), no último dia 11.

A entidade julgou que o Flamengo cometeu infrações em três artigos do regulamento: o 5.1.5 e o 5.1.5.1, que regem o protocolo de início de partida, e o 5.1.10, que dita as regras sobre a hidratação dos jogadores. A multa é de 12 mil dólares norte-americanos — cerca de 62 mil reais, na cotação atual.

No outro caso, o processo disciplinar dava conta de que o rubro-negro teria estampado apelidos não autorizados nas camisas dos três jogadores, o que teria sido detectado após uma inspeção do delegado da partida, baseado no artigo 5.8.2. O rubro-negro escapou com uma advertência.

A publicação ainda alerta o Flamengo sobre os riscos de reicidência nas infrações. A multa será deduzida diretamente dos direitos de transmissão e patrocínios recebidos pelo clube na competição, informa a Conmebol. Não cabem recursos às decisões.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90