20/07/2021 às 17h29min - Atualizada em 20/07/2021 às 17h29min

Clubes de futebol do Amazonas celebram incentivo de R$2,5 milhões entregue pelo Governo do Estado

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Secom
Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (20/07), o Governo do Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), realizou o repasse de R$ 2,5 milhões para a Federação Amazonense de Futebol (FAF).

O incentivo será distribuído pela entidade para os 19 clubes federados, que atuam profissionalmente no estado, e foi motivo de celebração por parte de atletas e dirigentes, que estiveram presentes na Arena da Amazônia, onde ocorreu a cerimônia de entrega.

 

Para o presidente do Nacional Futebol Clube, Nazareno Pereira, o investimento é visto com bons olhos, principalmente devido à baixa arrecadação por conta da paralisação de jogos e a suspensão da presença de público nos estádios, em função da pandemia da Covid-19. Ele diz que o dinheiro será utilizado para quitar a folha salarial do clube.

 

“Eu enxergo com bons olhos. Esses recursos vão ser para pagamento do restante dos jogadores que ficaram pendentes, que participaram do campeonato amazonense, e com isso o Nacional pode sanear com todos eles”, disse.

 

No dia em que completa exatos dois anos da vitória que deu ao Manaus FC o tão sonhado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, o clube vê no incentivo financeiro do Governo do Estado mais um motivo para comemorar. Otimista, o vice-presidente de futebol do time, Giovanni Miranda, relembra as dificuldades que o Manaus enfrentou e projeta passos maiores com o patrocínio.

 

“Todo mundo sabe aqui no Amazonas que a gente foi pro Eldorado vender rifa, para ajudar o time na folha de pagamento no jogo de acesso. Então, hoje, essa ajuda do governo é uma ajuda muito grande, pra gente futuramente conseguir um novo acesso pra série B”, diz.

 

O diretor-técnico da FAF, Thiago Durante, explicou que o valor contemplará tanto o futebol masculino quanto o feminino, e destacou que os recursos podem ser utilizados para o pagamento de atletas, investimento em infraestrutura e outras necessidades conforme cada clube.

Ele também agradeceu ao governador Wilson Lima, pelo olhar cuidadoso com o esporte em um momento de dificuldade.

 

“Primeiro de tudo agradecer ao governador do Estado pela sensibilidade, num momento tão difícil que o esporte nacional passa devido à pandemia. Nossos clubes não são diferentes, passam por dificuldades e esse auxílio veio na hora para custear todas as despesas do Campeonato Amazonense e poder manter o nível elevado do nosso futebol”, finalizou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90