10/11/2018 às 09h07min - Atualizada em 10/11/2018 às 09h07min

Bandeira afasta vice do Fla de projeto Embaixadas e aumenta tensão eleitoral

A decisão do mandatário escancara a disputa política velada com seu vice...

Extra
Reprodução
O vice-presidente do Flamengo, Mauricio Gomes de Mattos, afirma que foi afastado pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello do projeto Embaixadas, no qual percorre o Brasil e o mundo para promover a marca do clube rubro-negro junto a ídolos do passado.

A decisão do mandatário escancara a disputa política velada com seu vice, que apoia o candidato de oposição Rodolfo Landim e não Ricardo Lomba, candidato de Bandeira e da situação.

- O presidente me ligou ontem (quinta-feira) e comunicou que eu seria afastado do projeto das Embaixadas. Mas eu pago a minha passagem e hospedagem do meu bolso e vou seguir acompanhando. Esse projeto é minha vida no Flamengo e ninguém vai me tirar dele - disse Mauricio à reportagem.

O vice-geral gravou um vídeo para as Embaixadas e vai participar de um evento em Vitória (ES) neste fim de semana. No vídeo, Mattos pede que não haja protestos contra o presidente e afirma ainda que pediu para o afastamento acontecer após o evento.

Procurado, Bandeira afirmou que Mattos não pode usar a estrutura do clube para fazer campanha para nenhum candidato.

- Ele é livre para ir às reuniões que quiser e pedir votos para a chapa de oposição da maneira que quiser. Apenas não pode (e ninguém pode) usar a estrutura do clube, funcionários etc como plataforma eleitoral. Isso nunca permitimos no Flamengo, nem em proveito da situação. Quando concorri à reeleição em 2015 isso já estava proibido. É uma questão de postura - defendeu Bandeira, ressaltando que vices que mudaram de lado na eleição também deixaram seus cargos, e que o projeto está na pasta de Marketing.

- Esse projeto sempre foi do Marketing. O Mauricio agia como voluntário e ajudava muito. Mas não dá para usar eleitoralmente um projeto que é do clube - acrescentou o presidente.

A SóFLA, grupo do qual Bandeira ainda pertence, divulgou uma nota de apoio ao VP Geral do Flamengo depois do ocorrido:

"O SóFLA reconhece o trabalho realizado pelo VP Geral Maurício Gomes de Mattos, à frente do projeto de Consulados e Embaixadas do Flamengo. O trabalho em conjunto com as pastas de Marketing e Comunicação, para o qual tivemos prazer em participar, sem dúvida alguma, resultou num grande sucesso. Independentemente do resultado da eleição, como grupo propositivo que somos, continuaremos a apoiar esse trabalho.E apesar de no momento eleitoral estarmos em lados antagônicos, o SóFLA vem a público manifestar apoio ao VP Geral Maurício Gomes de Mattos e espera que lhe seja dado o espaço que lhe cabe no evento das embaixadas no dia 17/11/2018', diz a nota.

Ricardo Lomba, candidato da situação, também se solidarizou com o VP e publicou um vídeo pelas redes sociais sobre o assunto.

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90