Sob a coordenação dos delegados Marcelo Martins e Cícero Túlio, policiais civis do 1º DIP, prenderam no início da tarde desta sexta-feira (9), os nacionais Rafael Batista Braga, vulgo Hacker, 30 anos, e Francisco Rodrigues da Silva, vulgo Chico, 64 anos. A prisão ocorreu na avenida Silves (Crespo) e na rua Dr. Moreira, no Centro de Manaus.
Segundo o delegado Marcelo Martins, os dois fazem parte de uma organização criminosa que praticam o crime de estelionato mediante o uso de cartões clonados.
Ainda de acordo com o delegado, Rafael, era um dos mentores do golpe, e que o prejuízo estimado até o momento, ultrapassa dois milhões de reais, principalmente em empresas na zona Sul de Manaus.
Ele foi preso no momento em que tentava revender caixas de sons avaliadas em R$ 40 mil reais, golpe aplicado contra um empresário que possui uma loja no bairro Praça 14.
O mesmo estava sendo investigado por várias delegacias de Manaus, inclusive, ele aplicou um golpe no mês de Abril, numa empresa de produtos odontológicos, no valor de R$ 140.000,00.
Ambos serão encaminhados para audiência de custódia que será realizada nesse sábado (10), onde aguardarão decisão da justiça.