A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu quatro pessoas suspeitas de participação em um arrombamento seguido de furto a uma locadora de veículos localizada no bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul de Manaus. Entre os investigados estão duas funcionárias da própria empresa.
A ação foi coordenada pelo delegado Cícero Túlio, titular do 1º DIP, que destacou que as investigações apontaram a participação direta das colaboradoras no planejamento e na execução do crime.
Foram cumpridos mandados de prisão temporária contra Renato Carvalho de Araújo, Ana Vitória Vasconcelos Nascimento e Maira Maria Silva de Moraes. Já Pedrinho da Silva Pereira foi preso em flagrante.
Além das prisões, os policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão, incluindo diligências para localizar a motocicleta utilizada na ação criminosa.
Segundo o delegado Cícero Túlio, o crime ocorreu na madrugada do dia 21 de agosto e contou com informações privilegiadas repassadas por funcionárias da empresa. As investigações apontaram que Ana Vitória teria deixado deliberadamente a porta de acesso à área administrativa aberta e, horas antes da ação, realizado uma chamada de vídeo para um dos comparsas, mostrando o local onde estavam armazenados cerca de R$ 66 mil em dinheiro.
Ainda conforme o delegado, Maira Maria, responsável pelo fechamento do estabelecimento, teria deixado o local sem as devidas trancas de segurança, facilitando a entrada dos criminosos.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais recuperaram um notebook pertencente à locadora que havia sido furtado durante a ação.
"O trabalho investigativo permitiu identificar a participação de cada um dos envolvidos e reunir elementos suficientes para representar pelas prisões. As próprias funcionárias tiveram papel fundamental para a consumação do crime", destacou o delegado Cícero Túlio.
Os suspeitos responderão pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado. Pedrinho da Silva Pereira também foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação.
Após os procedimentos legais, os investigados serão apresentados em audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.