BRASÍLIA – “Meus irmãos do município de Apuí e Novo Aripuanã, quero falar sobre a AM 174, recebi várias imagens, estou fazendo um ofício agora para o governador do Estado cobrando providências urgentes, principalmente o trecho da AM 174 que liga Apuí a Novo Aripuanã”, essa foi a mensagem do deputado federal Capitão Alberto Neto, para a população do Sul do Amazonas, nesta quinta-feira, 09/01.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar mostra a situação precária, de abandono e descaso do governo com a rodovia na região sul do Amazonas que é essencial para escoamento da produção, transporte e interligação dos municípios.
“Nossa estrada AM 174 é essencial para escoamento da nossa produção, tanto a parte da agricultura como também da pecuária, é fundamental para alimentação da população do nosso estado e da economia do povo do Sul do Amazonas”, afirmou.
A AM-174, que interliga os municípios de Apuí e Novo Aripuanã, é estratégica para o desenvolvimento da região e sustento das famílias locais, por isso a urgência na manutenção, pavimentação e sinalização, visando garantir a segurança das pessoas, principalmente durante o inverno amazônico.
“Vamos oficializar junto ao Governo do Amazonas, cobrança de manutenção na AM 174, principalmente no trecho que liga Apuí e Novo Aripuanã. Essa estrada é vital para o Sul do estado, uma rodovia é essencial para o transporte e o escoamento da produção que está abandonada, mas quem depende dela não pode esperar mais”, disse Capitão Alberto Neto.