Na tarde desta terça (23), policiais civis do 1° Distrito Integrado de Polícia, sob coordenação do delegado Cícero Túlio, prenderam o nacional Raimundo Dos Santos, conhecido como Tirson.
Tirson era procurado pela polícia do Amapá há mais de 15 anos, e nesse período chegou a tirar novos documentos com o nome falso de Pablo Gustavo, tendo constituído uma loja de vestuário na zona leste de Manaus.
Raimundo Santos, era contumaz na prática de crimes no estado no Amapá, tendo sido preso naquele outras vezes pelos crimes de Roubo Majorado, Furto Qualificado, Associação Criminosa e respondia também por Homicídio Qualificado Tentado.
O suspeito chegou a fugir três vezes do sistema penitenciário do Amapá, tendo sua última fuga sido registrada em 2007, quando na oportunidade os presos de uma das alas do presídio onde se encontrava escaparam por um túnel escavado pelos criminosos.
Desde então "O TIRSON" fugiu para o Amazonas onde conseguiu montar sua loja de roupas e viveu escondido por mais de 15 anos.
Dois mandados de prisão foram cumpridos em seu desfavor.
Raimundo também responderá por falsidade ideológica e uso de documentos falsos.
As ações policiais se deram com participação de policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Santana/AP.
Após os procedimentos cartorários o mesmo será encaminhado a audiência de custódia, onde ficará a disposição da Justiça para responder pelos delitos cometidos.