Jones Mota Lopes, foi brutalmente espancado até a morte na noite de terça-feira (28), na avenida Autaz Mirim, em Manaus. As informações preliminares são de que a vítima teria tentado fugir após causar um atropelamento.
Ainda segundo as informações repassadas à Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), o homem estava dirigindo um carro e acabou atropelando um motociclista no bairro Armando Mendes. O motorista teria tentando fugir do local, mas foi perseguido por outros motociclistas.
Ao ser alcançado pelo grupo, o homem foi espancado até a morte. Ao lado do corpo foi encontrado uma pedra. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas apenas constatou o óbito.
Até o momento não há informações sobre o estado de saúde do motociclista. A equipe do Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC) foi acionado para realizar o procedimento de perícia. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo da vítima.
O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
NOTA DE REPÚDIO LIDERANÇA MTX
NÓS MOTORISTAS DE APLICATIVO DA LIDERANÇA MTX MANIFESTAMOS NOSSO PROFUNDO REPÚDIO E CONSTERNAÇÃO DIANTE DO ATO BÁRBARO OCORRIDO NA ZONA LESTE DE MANAUS, NA NOITE DESTA ÚLTIMA TERÇA -FEIRA (27) ONDE UM IDOSO FOI BRUTALMENTE ESPANCADO ATÉ A MORTE POR UM GRUPO DE APROXIMADAMENTE 30 MOTOCICLISTAS, CONFORME REPORTADO NOS NOTICIÁRIOS LOCAIS.
REITERAMOS QUE NÃO COMPACTUAMOS COM TAIS ATROCIDADES E QUE A JUSTIÇA DEVE PREVALECER E OS RESPONSÁVEIS POR ESSE ATO COVARDE DEVEM SER IDENTIFICADOS E RESPONSABILIZADOS COM O RIGOR DA LEI. EXIGIMOS QUE AS AUTORIDADES COMPETENTES TOMEM TODAS AS MEDIDAS NECESSÁRIAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA DE NOSSA POPULAÇÃO E PARA QUE CASOS COMO ESTE NÃO SE REPITAM.
NOS SOLIDARIZAMOS COM OS FAMILIARES DA VÍTIMA E QUE POSSAMOS COMBATER ESSE CRIME.
ATT: DIRETORIA MTX
O Sargento Salazar da Polícia Militar, postou um vídeo em suas redes sociais na manhã desta quarta-feira (28) e mandou um recado direto para um homem envolvido no crime.
Veja vídeo: