Sob a coordenação do delegado Cícero Túlio, policiais civis do 1º DIP, cumpriram na manhã desta quinta-feira, dia 30/11, mandado de prisão em desfavor do nacional WELLISON DA SILVA LIRA, 29 anos.
A ação policial se deu na rua Helena, no Bairro Zumbi, local onde reside o autor.
O suspeito estava sendo investigado após a polícia encontrar dois quilos de entorpecentes (Skank), no dia 26 de outubro, durante diligências no Porto de Manaus, bairro Centro, Zona Sul.
As drogas estavam escondidas dentro de peixes que vinham de Tefé e seriam entregues na cidade de Manaus para serem revendidas.
De acordo com o delegado, as drogas apreendidas foram deixadas por um morador do município de Tefé na embarcação Profeta Daniel I e seriam retiradas pelo acusado no Porto de Manaus.
Ocorre que os agentes já estavam investigando as remessas de drogas para manaus e conseguiram interceptar a carga antes do autor.
Pelo menos outras três pessoas já foram identificadas e a polícia agora trabalha para localizar as mesmas a fim de fechar o inquérito policial.
Wellisson será indiciado por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas e após os procedimentos cartorários será encaminhado a audiência de custódia onde ficará a disposição para responder pelos delitos cometidos.
A polícia busca informações sobre quem seria o homem identificado por registros das câmeras de vigilância, que foi o responsável por deixar as drogas na embarcação.
Informações poderão ser repassadas diretamente para a plataforma de denúncias anônimas do 1º DIP, através do número de WhatsApp 98503-8913, sua identidade será mantida em sigilo.